Por Bruno Rodrigues para o Pplware.com
Actualmente os tablets são uma extensão dos computadores de secretária e mesmo dos portáteis, no âmbito profissional. Mas, se queremos levar connosco o nosso escritório, a utilização de uma caneta tem de ser assegurada, o toque ainda não substitui tudo.
É aqui que contamos com as Stylus. Como a Adonit já nos vem habituando com as suas Stylus de topo, desde a Jot Pro à nova Jot Flip, temos agora a nova Jot Script com o apoio da Evernote.
Esta caneta foi especialmente concebida pela Evernote para a sua aplicação de escrita manual, Penultimate. Com esta aplicação passou ser mais fácil retirar apontamentos escritos com uma caneta Stylus ou até mesmo com os próprios dedos e sincronizá-los com sua aplicação nativa Evernote.
O que a nova caneta da Adonit vem trazer é a perfeita utilização para escrita como nunca havia sido visto, em que ponta simula na perfeição uma caneta convencional e não as usuais canetas existentes no mercado com a típica ponteira de borracha que não traz a percepção necessária para a mesma tarefa.
A sua ponta conta com um sensor chamado PixelpointTM que permitiu trazer para o mercado a primeira caneta com uma ponta de 1,9 milímetros. O objectivo de este sensor é ter o controle total sobre o que estamos a fazer sobre o ecrã.
Esta caneta apenas funciona quando está ligada, ao contrários das outras já existentes. Quando usada com o Penultimate, apenas o toque com a Stylus funciona, não havendo problemas de toques com dedos e punhos durante as escrita.
O preço da nova Jot Script ronda os 80€ em Portugal, o que pode ser um pouco exagerado para algumas carteiras.