Apesar de estarem criados para recolher dados de forma contínua, as smartbands e OS smartwatches podem não ter lugar em alguns sítios e com alguns utilizadores.
Um desses locais proibidos é a cama, por uma razão quase óbvia. O ecrã liga-se a qualquer momento e acorda o utilizador ou quem mais estiver deitado. A Mi Band 4 tem uma solução para este problema e hoje vamos mostrar como a usar.
O problema nesta situação está no brilho do ecrã da Mi Band 4, que em algumas situações pode incomodar o utilizador. Esta pode impedir uma noite de sono descansada e acordar repetitivamente o utilizador.
Deixe de acordar com a Mi Band
Para resolve o problema, sem tirar a Mi Band 4 do pulso, é apenas necessário alterar 1 parâmetro. Basta uma simples opção e o comportamento é completamente diferente.
Precisam por isso de lançar a app Mi Fit e aí dentro escolher a opção perfil. Nessa área devem escolher a Mi Band 4 e procurar depois a entrada Modo noturno.
O brilho do ecrã fica desligado de noite
De seguida, precisam alterar a primeira opção de todas e a que vai alterar o comportamento da Mi Band 4. Escolham por isso a opção Modo noturno.
A opção ativa deverá ser alterada e passar a estar escolhida a que indica Agendar a hora de ligar. Podem também ter como opção a que indica Ligar depois do pôr do sol.
Escolham a hora de início e de fim desta opção
O passo seguinte é o mais natural de todos. Devem definir a hora de início e de fim do modo noturno. Devem então indicar na app qual a hora em que querem que este modo seja ativado.
Por fim, indicam apenas a hora de fim deste modo. Às horas indicadas o ecrã perde o brilho e deixa de incomodar os utilizadores a todo o momento. O retorno é também automático e sem qualquer notificação.
É desta forma simples que a Mi Band 4 pode adaptar-se para incomodar menos o utilizador. Ao mesmo tempo, continua a poder ser usada e a recolher dados para a avaliação dos dados do utilizador. Se ainda não têm uma Mi Band 4, está agora disponível por menos de 25€, utilizando o código de desconto BG27MI4.