Pplware

Acer Predator 21 X: já imaginou jogar num portátil de 9.999€?

A mundo da tecnologia não pára e Janeiro é sinónimo de grandes novidades, com a primeira grande feira de tecnologia do ano, a CES que decorre em Las Vegas, já entre os próximos dias 5 e 8. As grandes marcas começam a dar a conhecer aquilo que têm preparado para o novo ano e a Acer acaba de apresentar uma das mais aguardadas novidades para o universo gaming.

O Acer Predator 21 X é o primeiro portátil dedicado a jogos com ecrã curvo. Já se está a imaginar a jogar numa máquina destas?… Então, tem até Outubro para poupar.

A Acer revelou hoje o Predator 21 X, aquele que é auto-nomeado como o primeiro no mundo a integrar um ecrã curvo dedicado aos gamers. O Predator 21 X foi desenvolvido para os entusiastas, aqueles procuram as melhores soluções. A marca refere mesmo que este é o equipamento mais avançado do mercado.  

O ecrã curvo de 21″

Vem assim equipado com um ecrã IPS de 21 polegadas, com resolução de 2560 x 1080 píxeis, com uma taxa de refrescamento de 120Hz. Através dele, a marca pretende assegurar uma experiência de jogo muito imersiva, especialmente quando combinado com a tecnologia de leitura do movimento ocular da Tobii. Este sistema integrado eleva a experiência de jogo, permitindo aos jogadores identificar os inimigos só com o olhar, apontarem uma arma ou desviarem-se de objectos, simplesmente olhando para eles. Esta funcionalidade é compatível com mais de 45 títulos como Elite Dangerous, Deus Ex: Mankind Divided e WATCH DOGS 2. O ecrã curvo integra ainda a tecnologia NVIDIA G-SYNC que assegura a melhor experiência de jogo.

 

Um coração poderoso

O Predator 21 X GX21-71 integra duas placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 1080 em SLI e um processador Intel Core i7-7820HK de 7ª geração com capacidade de overclock. Possui também 64 GB de memória DDR4-2400, até quatro solid state drives de 512 GB em configuração RAID 0 (incluindo 2 SSD NVMe PCIe até 5x mais rápidas que as SSD SATA) e um disco rígido de 7200 RPM com a capacidade de 1 TB. Este portátil inclui ainda a tecnologia Killer DoubleShot Pro que escolhe automaticamente a ligação à Internet mais rápida (Ethernet ou Wireless) e envia todo o tráfego prioritário através dessa interface, enquanto o tráfego menos importante é redireccionado para a outra. O standard Thunderbolt introduz o Thunderbolt para ligações USB-C com velocidades até 40 Gbps.

Este portátil integra também uma tecnologia avançada de arrefecimento que consiste em 5 ventoinhas (incluindo 3 ventoinhas de metal ultrafinas AeroBlade) e 9 tubos de arrefecimento. Inclui também o sistema Acer Dust Defender, que remove o pó acumulado e melhora a dissipação de calor.

 

O Teclado

O teclado mecânico inclui interruptores Cherry MX Brown com retro-iluminação RGB personalizável para cada tecla, capazes de reproduzir mais de 16,7 milhões de cores. Os jogadores podem ainda trocar as teclas pretas W,A,S,D por azuis, graças ao kit de acessórios incluídos. O teclado numérico do Predator 21 X possui um design único, podendo ser transformado num touchpad de alta precisão.

Para tornar os momentos de acção ainda mais reais, o Predator 21 X integra um design áudio de 3 vias (twetter, médios e woofer) que assegura um som Hi-Fi de alta qualidade e é alimentado por 4 alto-falantes (2 twetters, 2 médios) e 2 subwoofers para um espectro total de som.

 

Software para jogadores

O software PredatorSense da Acer pré-instalado permite aos utilizadores controlarem e personalizarem toda a experiência de jogo a partir de uma única interface, incluindo a capacidade de overclock, luzes e as ventoinhas. Em paralelo, o software Xsplit Gamecaster permite aos jogadores gravarem e editarem vídeos, bem como efectuarem transmissões em directo nos canais do Youtube e Twitch.

Localizado logo acima do teclado, no canto direito, está um painel de manutenção em metal que disponibiliza o acesso aos módulos de memória e a uma unidade de 2,5 polegadas. O portátil pode incluir o desenho de um dragão azul no painel, ou pode ser personalizado com uma combinação de gráficos, bandeiras das nações e gravação de nome. Os primeiros 300 portáteis vão incluir ainda um número de série alusivo à edição gravado no painel.

 

Um preço só para verdadeiros entusiastas

Para assegurar um transporte seguro, cada Predator 21 X vem acompanhado por uma mala de transporte rígida e muito resistente que armazena com segurança o portátil e os acessórios. O Predator 21 X estará disponível apenas em Outubro a um preço a partir dos 9.999€.

Exit mobile version