Pplware

A Razer vai mesmo fabricar uma torradeira com iluminação LED

A torradeira com iluminação LED da Razer nasceu no dia 1 de abril de 2016. Então uma mera partida, apelidada de Project Breadwinner pela empresa dedicada à produção de periféricos e hardware para jogos. Agora, o CEO vê a sua brincadeira a tomar proporções imprevistas com os fãs a pedir (ou exigir) o produto.

Uma torradeira que se tornou viral e uma partida que acabou por ir longe de mais, mas no bom sentido.


Project Breadwinner nasceu como uma simples brincadeira, sendo partilhado pelo CEO, Min-Liang Tan. Seria algo perfeitamente inofensivo e ninguém prestaria muita atenção ao conceito após o Dia das Mentiras, ou assim pensava o CEO desta empresa. Contudo, a partida viralizou rapidamente.

 

A torradeira com iluminação LED da Razer

Em seguida podemos ver o vídeo de apresentação da torradeira com iluminação LED e um padrão peculiar, a ser “tatuado” na fatia de pão. Entretanto, como seria de esperar, a fabricante de Taiwan deu umas boas gargalhadas com a reação dos fãs e utilizadores da marca, sobretudo face às reações iniciais.

No entanto, o vídeo começou a atrair muitas atenções. Aqui ao ponto de a empresa ter criado uma página própria para o Project Breadwinner perante tamanha tração. Em síntese, os fãs da popular empresa no mundo dos jogos ficaram entusiasmados com a possibilidade de tatuar as suas torradas com o logótipo da marca.

É verdade! A torrada salta do eletrodoméstico com o logótipo da Razer visivelmente marcado na superfície do pão. Além disso, temos também a iluminação LED que  destaca a parte inferior da torradeira com o seu inconfundível brilho verde. Por outras palavras, um produto perfeito para o ecossistema da empresa.

 

Project Breadwinner nasceu no Dia das Mentiras em 2016

Os fãs começaram a interpelar o CEO da empresa de todas as formas possíveis. Seja através das redes sociais, bem como em eventos e mesmo na rua. Min-Liang Tan teve que vir a público dar a saber que tinha sido uma brincadeira e que a empresa se dedica aos periféricos para o mundo dos jogos, não aos eletrodomésticos.

Mas era tarde demais. Nasceu um grupo de fãs na rede social Facebook cuja única missão era ver a torradeira a tornar-se oficial, e conseguiram! Em seguida podemos ver apenas alguns dos exemplos levados ao…extremo e das mais variadas formas.

Pode, de igual modo, ver toda a galeria de fãs que tatuaram a torradeira nos seus corpos, nos mais variados locais. Tudo isto com o intuito de chamar a atenção do CEO e levá-lo a construir este Project Breadwinner, uma missão bem sucedida.

Ainda assim, a torradeira com iluminação LED teria que superar alguns desafios. O CEO prestou atenção a esta “petição digital” e solicitou um milhão de “likes” na página, ainda que o tivesse feito de forma irónica. Com efeito, o executivo divulgou o grupo em questão e pedindo para não deixar o “like”. Ao mesmo tempo, afirmando que “eles são um grupo de fanáticos. Cuidado com isso”.  Em seguida, a internet respondeu.

 

Dos periféricos para jogos, para os…eletrodomésticos?

Com todas as metas batidas, valendo cada tatuagem o equivalente a 100 “likes”, os objetivos foram assim superados. Entretanto, nem mesmo o CEO da Razer acreditava que uma torradeira pudesse gerar tanto interesse. Ainda assim, agora o executivo terá que honrar a sua promessa feita publicamente aos fãs.

No final de contas, pelo menos 12 fãs tatuaram uma torradeira, representando o Project Breadwinner.

Por fim, Min-Liang Tan veio a público confirmar este eletrodoméstico. Nasceu a 1 de abril de 2016 e agora, pode chegar ao mercado em 2019, comprovando o poder da internet.

Exit mobile version