Pplware

#WWDC19: Apple traz os comandos Xbox e PS4 para o tvOS 13

keynote inaugural da WWDC19 deu-nos a conhecer várias das novidades da Apple, sobretudo no que ao software diz respeito ao. Em primeiro lugar, o tvOS 13 e a sua integração com outros serviços. Temos desde logo a ponte com o Apple Music, além do suporte para comandos Xbox e os da PS4 para o Arcade.

Da televisão, ao futuro Arcade, com chegada confirmada para 2019, Tim Cook estava radiante!


As novidades continuam a chegar ao sistema operativo da Apple para a sua televisão inteligente. Com efeito, ficamos agora a conhecer algumas novidades, começando pelo suporte para vários utilizadores, ou o novo modo multiuserLogo em seguida, a tónica recaiu nas possibilidades da nova versão do tvOS.

A WWDC19 arrancou com o tvOS 13 da Apple

A nova versão tornará mais simples aceder a todos os seus conteúdos e músicas no serviço Music. Com efeito, o utilizador poderá ver todos os seus videoclips favoritos, agora também no grande ecrã da sua televisão. Este foi um dos pontos altos, tal como Tim Cook o colocou durante a primeira palestra da WWDC19.

Logo em seguida, o CEO da tecnológica de Cupertino revelou mais detalhes sobre o serviço anunciado pela empresa em março último, o TV+. Além de um novo trailler para uma das séries exclusivas do serviço, colocando uma nova tónica na ficção científica bem como a corrida ao espaço – “For all mankind“.

 

Contudo, logo após a visualização do trailer, fomos levados ao seu serviço de subscrição de jogos. O Apple Arcade, que Tim Cook fez questão de assegurar, chega até ao fim do ano. Além disso, poderemos usufruir das novidades através de todos os ecrãs pertencentes ao ecossistema da tecnológica de Cupertino.

Suporte para o comando da Xbox e o DualShock da PS4

Tomando para si o palco, Tim Cook prometeu grandes jogos para o seu Arcade. Com efeito, voltando a referir os mais de 100 jogos originais de grandes estúdios. Logo em seguida, para coroar esta promessa, garantiu o suporte para os controladores mais populares. Desde o comando da Xbox ao DualShock da PS4.

 

 

Para gáudio dos jogadores presentes no auditório, teremos assim uma nova forma de usufruir dos jogos através do Apple Arcade. Tudo isto, mais uma vez, integrado também com o seu serviço de televisão, e com um lugar especial no novo tvOS.

Todas as novidades do tvOS 13 chegarão gradualmente aos utilizadores no decurso dos próximos meses.

Exit mobile version