No dia 18 de maio terá lugar o VIII Simpósio em Segurança Informática e Cibercrime – SimSIC 2017 no auditório principal do Instituto Politécnico de Beja. Este é o evento de referência nacional no que se refere à segurança informática e ao cibercrime, e este ano aborda o tema das criptomoedas e do dinheiro eletrónico, que será certamente a próxima Grande Revolução da Internet.
O Pplware é Media Partner.
Ao longo dos 7 anos, desde o 1º SimSIC, o evento sempre se focou em em temas importantes do domínio da Segurança Informática e do Cibercrime. Este ano o tema são as criptomoedas e o dinheiro eletrónico. Sabia, por exemplo, que existem 703 tipos de CriptoMoedas? As possibilidades de branqueamento de capitais e utilização deste veículo de capital no domínio do Cibercrime é uma realidade cada vez mais firme.
Esta edição contará com a presença das referências nesta temática, tais como:
- Egídio Cardoso (Diretor da Unidade de Perícia Financeira e Contabilístico / Polícia Judiciária)
- Professor Rui Miguel Silva (Instituto Politécnico de Beja / Coordenador do Lab UbiNET)
- Doutor José Carlos Lourenço Martins (Instituto Politécnico de Beja / Lab UbiNET)
- Eng. Pedro Moreira (SparkInt – Cyberintelligence Technologies, Lda)
- Professor Sérgio Mascarenhas de Almeida (Instituto Superior de Gestão Bancária)
- Mestre Luís Pica (Instituto Politécnico de Beja / Lab UbiNET)
- Doutor Demócrito Reinaldo Filho (Desembargador no Tribunal de Justiça de Pernambuco e Instituto Brasileiro de Direito da Informático, Brasil)
- Doutor José Eduardo de Resende Chaves Júnior (Desembargador no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais e Grupo de Estudos Justiça e Direito Eletrónicos, Brasil).
A entrada é livre, mas sujeita a inscrição. Faça aqui a sua inscrição.