Hoje foi o grande dia do Leiria Drone Race. O Estádio abriu as portas pelas 9h da manhã, para que fosse possível para o público assistir a todos os momentos e detalhes da preparação da corrida.
Mas como correram os dois dias da primeira edição desta corrida?
Esta é uma corrida que chegou para ficar e os números não mentem. Leiria soube receber esta corrida de brinquedos tecnológicos, com simpatia e entusiasmo para com os pilotos. E se o segundo dia começou de forma tímida, a tarde passou-se com muita adrenalina e emoção.
Segundo a organização da prova, foram cerca de 40 os pilotos inscritos. No entanto, como sabemos, este é um desporto em que algumas ocorrências impedem a participação dos mesmos como são o exemplo os acidentes que ocorrem e que deixam os drones inutilizados.
Foram centenas os Leirienses, e não só, que apareceram no Estádio de Leiria para ver esta primeira corrida com este nome. Milhares conseguiram ainda fazer o acompanhamento da emissão streaming em directo do do local do evento para todo o mundo, o que foi uma mais valia para quem não pode assistir a este.
Com pilotos portugueses, belgas e até noruegueses, estes foram sem dúvida 2 dias bem passados e que todos os pilotos levarão na memória.
Para finalizar este evento, a final decorreu da melhor forma para quem vinha assistir. Entre muita velocidade e alguns acidentes, nada faltou nesta final em que o primeiro classificado foi o atleta Belga. Apesar do nome mais falado e esperado para a vitória ser o espanhol Javi Torres, após um toque do drone numa das bandeiras do percurso, este passou para terceiro lugar. Seguido do atleta Daniel Salguero e em primeiro lugar o Maxime Batin,
Apesar de todos os contratempos, a organização conseguiu dar a volta a todas as situações e mesmo em dias de sol, foram muitos os que se interessaram pelo evento, que é novidade por estas terras.
Estes foram dois dias que se espera que se repitam nos próximos anos e que trazem ao panorama nacional deste desporto uma nova etapa. Se não teve oportunidade de estar presente neste evento, poderá aguardar que existam novas datas para o próximo ano e colocá-las na sua agenda.
Artigo em colaboração com Elton Eira