Pplware

IFA 2015 em imagens

Arrancou hoje mais uma edição daquela que é a maior feira tecnológica a nível mundial. A IFA 2015, que decorrerá em Berlim até ao próximo dia 9 de Setembro, é, por estes dias, montra para as empresas da área darem a conhecer os projectos que têm vindo a desenvolver e até onde serão capazes de chegar.

Desde o passado dia 2 que o Pplware se encontra em Berlim para lhe dar conta, em primeira mão, de algumas das mais interessantes inovações e das mais aguardadas novidades. Hoje mostramos-lhe através de fotos, vídeos e palavras um pouco da experiência IFA.

 

A entrada

 

Huawei

 

Phillips

 

Lenovo

 

Sony

 

Star Wars Robot

 

Devolo

 

TomTom

 

A experiência IFA

A IFA é, sem qualquer margem de dúvida, uma das maiores feiras de tecnologia mundial.

Para além da enorme área que ocupa, que é superior a qualquer outra que possa existir, é também grande no que toca à presença de marcas.

Nela podemos encontrar desde os gigantes da indústria, que têm stands que ocupam pavilhões inteiros, até a pequenas marcas, oriundas dos 4 cantos do mundo.

Algo que distingue a IFA de outras feiras é a variedade de tipos de produtos que podem ser vistos. É a electrónica de consumo em todo o seu potencial e onde as marcas mostram os seus produtos, desde o simples smartphone até ao frigorífico mais avançado, passando também pelos PCs, tablets e máquinas fotográficas.

Na verdade muito antes da IFA se iniciar, a presença das marcas começa a ser uma constante, com eventos a acontecerem e onde em são apresentados os novos produtos, que depois podem ser vistos em primeira mão.

Para quem gosta de tecnologia a IFA é sem duvida um local a visitar. Mas a IFA é também um local confuso e complicado, principalmente para quem visita o espaço pela primeira vez. A quantidade de informação disponível é muita e nesse sentido é muito importante que os visitantes se foquem nas marcas e produtos que realmente são do seu interesse.

Venham com tempo, muito tempo mesmo, e com vontade de andar (mais uma vez, muito).

No final é provável que mesmo correndo não tenham conseguido espreitar todos os stands. Por outro lado levam a agradável sensação de terem sido um dos primeiros no mundo a conhecerem os equipamentos que vão marcar a tendência para os próximos meses/anos.

Pedro Simões

IFA 2015

Exit mobile version