Pplware

Craig Federighi vai participar na Web Summit 2021 em Lisboa no próximo mês

O Web Summit volta aos padrões “normais” e já no próximo mês o certame volta a abrir portas em Lisboa. Um dos principais convidados é o vice-presidente sénior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi. O evento realiza-se de 1 a 4 de novembro e contará com um painel interessante de participantes.

Além do nome sonante da Apple, o Web Summit 2021 abre logo com uma polémica em volta de Frances Haugen. A antiga funcionária do Facebook está a ser alvo de censura por parte da rede social. Paddy Cosgrove referiu mesmo que “não podemos publicitar a presença da Frances Haugen”.


Craig Federighi falará no Web Summit 2021 em Lisboa

No passado mês, Paddy Cosgrave e Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, apresentaram várias novidades que vão marcar o Web Summit 2021. Este ano, no regresso do evento a um formato “mais normal”, esperam-se cerca de 40 mil participantes.

Entre os muitos convidados, um nome sonante do mundo da tecnologia é Craig Federighi. De acordo com a programação do evento, Federighi falará sobre “privacidade e segurança” na quarta-feira, 3 de novembro. Nos detalhes da sua apresentação refere que o homem forte da Apple irá apresentar linhas de orientação sobre privacidade do utilizador e segurança do produto.

Além de Craig Federighi, outros executivos e personalidades estarão presentes na conferência deste ano, incluindo Reddit COO Jen Wong, vice-presidente sénior da Alexa, Tom Taylor, da Amazon, vice-presidente da Vice Media, Nancy Dubuc e, como é costume, estará também o primeiro-ministro António Costa e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Conforme referimos, este evento está já a mexer as águas. Um dos convidados de Paddy Cosgrave é Frances Haugen, denunciante do Facebook, que levou já a rede social de Mark Zuckerberg a banir todos os anúncios que tenham uma referência à Frances Haugen, por ser considerado conteúdo político.

É um momento interessante. É bom ter o Facebook, Apple, Google, Microsoft, Amazon, todas no evento (Web Summit). E poder ter estas conversas difíceis. Muitos eventos não falam de impostos, de monopólios, de privacidade de dados. Nós conseguimos fazer estas conversas. O ano de 2021 é o mais desafiante para as grandes tecnológicas e acho que é o início de uma década desafiante. O que é bom para a inovação e para as empresas mais pequenas.

Disse ao ECO o fundador do Web Summit, Paddy Cosgrave.

Na página do evento estão os mais de 700 oradores que irão abrilhantar o evento que se realiza dentro de dias em Lisboa.

 

Atualização:

Após termos publicado esta informação, o Facebook reagiu à nossa publicação através de um porta-voz que referiu o seguinte:

We do allow ads with references to Frances Haugen and there are active ads in our Ad Library, including from Web Summit, which prove this. We are investigating the concerns raised, but claims that we have rejected Web Summit ads for containing references to Frances Haugen are not true.”

A rede social, contudo, tem vários exemplos que mostram de facto não haver censura às publicações que envolvam o nome Frances Haugen.

Exit mobile version