Pplware

CES2014 – Intel apresentou o mini PC Edison

O PC do tamanho de um cartão SD

A CES 2014 – feira electrónica de produtos de consumo mais importante em todo o mundo, é por estes dias palco da apresentação das maiores novidades tecnológicas a nível mundial. Os grandes players da tecnologia dão a conhecer ao mundo aqueles que serão os seus trunfos para 2014 e desta vez damos destaque ao mini PC Edison que foi apresentado pela Intel.

A Intel, através do seu CEO Brian Krzanich,  apresentou durante a CES 2014 o seu novo mini PC de baixo consumo energético destinado a computação ubíqua (computação baseada em contexto/Internet das coisas). Este pequeno PC tem o formato de um cartão SD e e conta como principais especificações com um SoC Quark dual-core de 22nm, LPDDR2 RAM, memória de . Ao nível das comunicações, o Edison tem interface wireless e bluetooth.

Segundo revelou Brian Krzanich, o Edison é da classe Pentium e a Intel tem inclusive uma loja de aplicações para este novo equipamento, esperando que este seja um dos gadgets de 2014.

O Edison corre Linux mas segundo Brian Krzanich este pode correr outras plataformas uma vez que se trata de arquitectura x86. Ainda não há qualquer informação sobre o preço deste equipamento nem para quando a sua disponibilização no mercado.

Que vos parece este novo equipamento da Intel?

Exit mobile version