Hoje é um grande dia para a tecnologia com algumas das maiores empresas da área a apresentarem os seus novos produtos. A Huawei já anunciou que hoje o dia é para conhecer os novos Huawei P20 e P20 Pro e nos estamos em Paris a acompanhar tudo em direto.
Fique connosco e conheça em primeira mão os novos smartphones que prometem revolucionar o campo da fotografia.
Acompanhe o evento em direto:
Em destaque:
Já estamos sentados à espera que o evento inicie.
O CEO da Huawei começa por dar um panorama geral do posicionamento da Huawei no mercado.
Depois de revelar que os seus smartphones da linha P se têm mantido sempre no topo da qualidade ao longo dos anos, revela finalmente a câmara tripla do seu Huawei P20 Pro com Inteligência Artificial.
Pela primeira vez temos presente uma lente tripla, de 40MPx. Cada lente tem uma função específica, que faz evoluir o que tínhamos visto no P10.
Os três sensores complementam-se e trabalham em conjunto. Contamos com uma lente de 40MP, uma lente monocromática de 20MP e uma última lente, telephoto, de 8MP.
Os novos smartphones chegam com um desing renovado, com um “notch” no ecrã que, segundo o próprio CEO, não é para deixar os smartphones bonitos, mas sim práticos. Chegam também em 4 novas cores.
O Huawei P20 tem um ecrã de 5,8″ e o Huawei P20 Pro de 6,1″ e o sensor de impressões digitais mantem-se colocado na frente, com funções de retroceder, home e aplicações recentes, integrado.
&bnsp;
A fotografia a bater pontos
Segundo os dados apresentados, o Huawei P20 coloca-se no topo da tabela da classificação da DxO Mark com 107 pontos em fotografia.
A câmara tripla do Huawei P20 Pro é que recebe maior destaque neste evento, composta por um módulo de 40MP + 20 MP + 8 MP. Este módulo tem uma abertura maior garantindo mais entrada de luz e maior velocidade na captura. Permite ainda zoom ótico 3x, zoom híbrido 5x e zoom digital 10x.
A inteligência artificial agora reconhece 19 cenas diferentes adaptando-se automaticamente a cada uma delas. A inteligência artificial ainda atua na estabilização, optando por estabilização ótica ou eletónica dependendo das necessidades.
Num exemplo dado pela Huawei, é comparada uma cena noturna captada com o P20 Pro e com o Galaxy S9+ da Samsung… as diferenças são abismais.
Os resultados da DoX Mark não deixam dúvidas… a Huawei vai arrasar o mercado em termos de fotografia!
&bnsp;
O desempenho
Os novos Huawei vêm equipados com um SoC desenvolvido pela própria marca, o Kirin 970 NPU, que segundo os dados apresentados, bate a concorrência nos vários parâmetros analisados. A Huawei afirma mesmo, que o P20 é 3 vezes mais rápido que o iPhone X.