Pplware

5 ideias para um Natal Nintendo

O Natal está mesmo à porta e este pode ser um Natal de jogos, jogos e mais jogos.

Já lhe mostrámos sugestões Xbox e, desta vez, vimos dar-vos algumas sugestões de presentes a colocar no sapatinho de quem seja apreciador de consolas e jogos Nintendo. Mas despachem-se… pois dia 24 está mesmo quase a chegar!


Nintendo Switch

O ano de 2017 fica marcado pelo nascimento de uma nova consola Nintendo, a Switch. E, verdade seja dita, a marca japonesa conseguiu novamente aquilo a que nos tem habituado com praticamente todos os seus lançamentos: um forte cariz de inovação e diferenciação.

Sim, a Switch é uma obra de arte tecnológica altamente multifacetada ultrapassando as linhas que tradicionalmente dividem uma consola de sala de estar duma consola portátil. Mas o seu caráter inovador não se fica por aí, permitindo aos seus jogadores uma experiência de jogo totalmente diferente de tudo o que mais há no mercado.

Nintendo Switch


The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Breath of the Wild é o jogo que acompanhou a Nintendo Switch desde o momento do seu nascimento. Tal como tivemos oportunidade de experimentar (ver aqui) este é um título simplesmente assombroso e que foge do conforto nos quais os jogos anteriores da série se tinham instalado, assentando desde logo numa aventura dinâmica, viva e repleta de ação num gigantesco mapa open-world que facilmente levará mais de 1 centena de horas a percorrer.

É um jogo que facilmente nos faz esquecer as horas!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild


Super Mario Odyssey

Este ano tem sido super entusiasmante para os lados da gigante nipónica. Não só ocorreu o lançamento da Nintendo Switch, como o de Breath of the Wild (em simultâneo) mas também porque viu chegar um novo Super Mario. Mas mais que isso, viu chegar Super Mario Odyssey, que tal como vimos aqui, é simplesmente um dos melhores jogos do ano e talvez o melhor jogo Super Mario até à data.

Com Odyssey, Super Mario entrou finalmente no mundo dos open-worlds abertos à exploração naquele que foi um risco assumido pela Nintendo e que foi ultrapassado com superior distinção.

Super Mario Odyssey


Pro Controller

A Nintendo Switch consiste numa nova e divertida forma de jogar e para muito contam os Joy-Cons (controladores que vêm com a consola). No entanto, existem jogos que são melhor explorados com um controlador mais clássico (semelhante aos das consolas concorrentes). Para tal existe o Pro Controller que é aconselhável para todos os que preferem esse tipo de comandos.

Pro Controller


Cartão microSD

O problema do armazenamento é um problema transversal a praticamente todas as plataformas de gaming. Tal como indicámos no caso da Xbox One X, também a Switch padece do mesmo problema de ter um disco finito, limitando assim o número de jogos possíveis de instalar. Dessa forma, é extremamente útil a aquisição de 1 (ou mais) cartões Micro SD para armazenamento.

microSD


Exit mobile version