Pplware

4Gamers: Lisboa, capital do Anime e dos jogos

É neste fim de semana que decorre em Lisboa aquele que se apresenta como o maior evento dedicado ao anime e aos videojogos de Portugal (tal como o Pplware aqui anunciou).

O Pplware esteve lá e deixa-vos um relato na primeira pessoa das sensações que sentiu no MEO Arena (no sábado de manhã).

 


Fantástico! É a palavra chave para descrever o ambiente que se sente, vê, ouve em redor e dentro do recinto do MEO Arena. A electricidade e adrenalina quase que se consegue ver em cada canto, cada corredor, cada sala, cada expositor …

É simplesmente brutal. Milhares e milhares de pessoas em co-existência pacifica e interessada pelos mesmos gostos. Anime e Videojogos são os Reis e senhores este fim de semana em Lisboa e ainda bem que assim o é.

À volta do recinto existiam diversas bancas de venda de merchandising de anime e outras de cultura japonesa. (a complementar, não explorei esta área com detalhe)

No recinto principal, os pontos de atracção foram claramente os dois palcos dedicados aos ESPORTS, onde decorreram os torneios de League Of Legends e de Counter-Strike: GO, este último até incluía comentários ao vivo. No meio do recinto existiam inúmeras bancas de venda de periféricos gaming, retrogaming, material de coleccionador e roupa, um pouco à imagem do presenciado na Lisboa Games Week.

anterior próxima

A Microsoft e a Sony também marcaram presença no evento, com zonas dedicadas para as suas consolas caseiras, onde foi possível experimentar alguns jogos exclusivos das respectivas marcas, como Forza Horizon 3 ou o novo Gran Turismo Sport.

Na sala do recinto dedicada ao game development estavam expostos alguns jogos portugueses, com especial destaque para o jogo Greedy Guns. Nesta mesma sala foi possível ouvir uma interessante, descontraída e fácil de acompanhar palestra por parte de Tiago Loureiro sobre inteligência artificial, nomeadamente sobre máquinas de estados e behaviour trees.

anterior próxima

Na sala retrogaming, para além de uma excelente vista para o recinto principal, tínhamos à disposição para experimentar inúmeras relíquias do passado, com as máquinas da Nintendo, Sega, Atari e Sony a serem as maiores provocadoras de ondas de nostalgia por quem lá passava. Apesar de uma maior dedicação ao retrogaming também nesta sala existiam as consolas mais recentes do mercado.

 

Exit mobile version