Depois de uma semana complicada para o mundo das criptomoedas, o mercado volta a está em alta 4,09%. De acordo com o portal coinbase, a Bitcoin já valorizou quase 20% e a segunda moeda mais poderosa, a ETH, já ultrapassou os 40% de valorização.
Está de volta o mercado “positivo” das criptomoedas.
ETH está a valorizar mais de 40%…
Como temos vindo a referir, quando se ouve falar que a valorização das criptomoedas é muito volátil… é mesmo assim. Num dia as criptomoedas estão em alta e no outro a quebra de valorização pode ser enorme.
Hoje o mercado das criptomoedas está em alta, com as principais e mais poderosas criptomoedas a valorizarem bastante. No caso da ETH, ontem negociava abaixo dos 1500 euros, estando hoje acima 2000 euros. Apesar deste crescimento, a segunda moeda digital ainda não atingiu os 3500 euros que alcançou a 12 de maio.
De acordo com a plataforma Coinbase, a generalidade das criptomoedas está a valorizar depois de uma semana com quebras enormes.
De relembrar que Ethereum é uma plataforma baseada na tecnologia Blockchain e Ether é a criptomoeda que alimenta esta plataforma. A Bitcoin e a Ether diferem, acima de tudo, no seu propósito. A Bitcoin foi criada para ser um método de pagamento alternativo que, na teoria, poderia vir, um dia, a substituir o sistema financeiro atual.
A plataforma Etherum foi criada e desenvolvida para facilitar a criação de contratos e aplicações Peer-to-Peer através da Ether. Apesar de a Bitcoin e o Ether serem ambas criptomoedas, o propósito principal desta última é totalmente diferente.