Pplware

Como ter de volta o botão para ver imagens na pesquisa do Google

A decisão da Google de remover o botão de visualização de imagens na sua pesquisa não foi compreendida por muitos que a usavam todos os dias. As queixas têm surgindo, mostrando o desagrado, mas felizmente existe já uma forma simples de contornar este problema, pelo menos no Chrome.


Foi apenas para garantir uma forma de impedir o acesso rápido às imagens, protegendo os seus criadores, que a Google decidiu remover da sua interface de pesquisa o botão que dava acesso direto às imagens. As queixas são várias, de utilizadores desiludidos e que querem essa função de volta.

Para contornar o problema, e para todos os que não conseguiram encontrar uma forma rápida de lhes aceder, surgiu uma extensão para o Chrome que resolver o problema. O View Image está disponível, com código aberto, e pode rapidamente resolver este problema.

Disponível na web store do Chrome, o View Image só precisa de ser instalado, carregando o utilizador apenas no botão Adicionar ao Chrome.

Ao fim de uns segundo o View Image está instalado e pronto a ser usado. Só precisam de aceder novamente à pesquisa de imagens da Google e já lá vão encontrar o botão Ver imagem.

O View Image vai passar completamente despercebido no Chrome, uma vez que tem apenas um pequeno ícone na barra deste browser, que pode facilmente ser escondido.

Esta pode não ser a solução perfeita, mas é por agora a única para ter de volta o acesso direto às imagens na pesquisa da Google, sem ter de recorrer a outros mecanismos que nem sempre funcionam.

Exit mobile version