Pplware

Dica: Tem uma password que não funciona no Chrome? Veja como a pode mudar

O Chrome é a derradeira ferramenta para navegarmos na Internet. Este browser tem presente todas as ferramentas necessárias para podermos visitar os sites que queremos. Permite gerir os nossos dados e até a password de acesso a qualquer um desses sites.

Mas, como é normal, por vezes as passwords não funcionam. Este é um problema simples de resolver. Veja como a pode consultar e até mudar para voltar a ficar com acesso.


No Chrome podemos armazenar muita informação, desde dados de pagamento até qualquer password que precisemos. Como forma de gerir e até alterar esses dados, o Chrome tem formas simples de o fazer.

Tudo está nas definições deste browser

O primeiro passo para validar uma password no Chrome passa por aceder às Definições. Nesta área deste browser controlamos todas as muitas opções presentes. Basta saber onde nos devemos dirigir.

Na lista de opções presentes, devem escolher agora Palavras-passe. Nessa nova área temos acesso a todos os sites para os quais temos definida uma password.

Ver a palavra-passe escolhida

Para consultar esse dado, devem escolher da lista presente o site em causa. Depois, precisam apenas de carregar no ícone que está em frente ao nome de utilizador.

Para mostrar esse dado, o sistema operativo irá pedir uma autenticação. Esta será a palavra-passe do utilizador ou, no caso do Windows, uma autenticação biométrica.

Apagar uma password do Chrome

Caso a password presente esteja correta, só resta uma opção. Devem eliminar a entrada presente, para que assim o Chrome volte a pedir para a guardar.

Para eliminar essa entrada devem carregar no menu presente (3 pontos) e escolher uma das opções presentes. A que querem é Remover. Atenção que Chrome não irá pedir para confirmar, permitindo apenas que seja revertida a opção durante alguns segundos.

Após este passo devem novamente aceder ao site em causa e voltar a autenticar-se. O Chrome deverá novamente perguntar se querem guardar a password, o que devem concordar. Assim, a informação correta é gravada e fica armazenada de forma correta.

Exit mobile version