Pplware

Chegou o Opera 63 e traz mais privacidade para quem escolheu este browser

Há muito que o Opera deixou de ser um browser alternativo. É hoje uma proposta madura e com provas dadas, que cada vez mais utilizadores usam e recomendam. Esta adesão veio de mudanças importantes feitas no núcleo deste browser.

A mais importante delas foi a adoção do Chromium como base de desenvolvimento. A mais recente versão do Opera chega agora, com um grande foco na privacidade e na proteção dos dados dos utilizadores.


A cada nova versão o Opera está melhor e com um grande número de novidades. A empresa tem garantido atualizações constantes e sabido contornar problemas de seguranças que comprometam este browser. Esta é uma das vantagens de estar baseado no Chromium.

A privacidade é agora um foco neste browser

Com o Opera 63 é reforçado o foco na privacidade, agora a vários níveis. Para além das melhorias que o Chromium trouxe nas mais recentes versões, que impedem os sites de detetar o modo incógnito, há também alterações na própria interface.

A ideia agora é dar ainda mais informação aos utilizadores quando usam o modo incógnito. Está presente na página de base deste modo todo o tipo de dados que são eliminados ou os que são mantidos. Os utilizadores podem manter favoritos, os speed dials ou os ficheiros descarregados.

Um novo local para guardar os favoritos no Opera

Esta nova versão tem também similarmente uma nova otimização para os favoritos. A pedido dos utilizadores, o local onde estes são agora guardados mudou. Desta forma fica mais simples a sua organização sempre que o utilizador necessitar.

Estes passaram da localização base da pasta de favoritos para a barra que este browser apresenta. Claro que podem depois ser mudados, mas assim ficam de imediato acessíveis aos utilizadores para os usarem.

Claro que o Opera 63 tem muitas mais novidades, mas a maioria está longe da vista dos utilizadores. São otimizações que melhoram o seu desempenho e que removem problemas que podiam existir até agora. É por isso hora de atualizar este browser e testar tudo o que há de novo.

Exit mobile version