Pplware

Opera prepara-se para reinventar o seu browser com o novo Reborn 3

Mesmo não tendo a quota de mercado que se esperaria, o Opera consegue ser um browser com argumentos muito apelativos. Com funcionalidades únicas, muitas vezes mostra à concorrência o que devem criar para melhorar a usabilidade.

É nesta linha que o Opera vai ser completamente renovado no futuro próximo. A empresa deu-lhe o nome Reborn 3 e prepara-se para tornar o Opera num browser completamente renovado a vários níveis.


Foi na passada semana que a Opera anunciou que o seu browser ia ter novidades de peso muito em breve. Com o Reborn 3 a empresa quer reinventar a sua interface e tornar este navegador ainda mais simples de usar.

Chegou o Opera Reborn 3

Agora, para dar finalmente uma materialização a todas estas promessas, a primeira versão do Reborn 3 foi lançada. A empresa espera conseguir cativar os utilizadores para que estes façam os necessários testes.

Uma interface mínima para este browser

Sendo o foco na usabilidade, o tema do browser está mais leve e com menos elementos que possam distrair os utilizares. Tudo está resumido ao mínimo, para que o utilizador se possa focar no essencial, os conteúdos que encontra na Internet.

Mas o Reborn 3 traz ainda mais ao Opera. Podemos encontrar um dark mode que será integrado com os sistemas operativos onde o browser for usado. Todas as vantagens já conhecidas estão presentes neste browser.

Há ainda o reajustar de alguns ícones (snapshots, Send to My Flow ou favoritos) de funções, que assim estão mais acessíveis e, por inerência, mais fáceis de usar. Estes passam a ser encontrados na barra de topo e facilmente usáveis.

Muitas novidades no novo Opera

A somar a todas as novidades estéticas, encontramos também nesta nova versão a carteira de criptomoedas. Esta é em tudo similar ao que já podemos ver na versão Android do Opera com o intuito de sincronizar ambas versões.

Já pode navegar na Internet com o Reborn 3

Depois de ter sido apresentado de forma teórica, na passada semana, o Opera Reborn 3 surge agora de forma real. Quem o quiser testar só precisa de escolher a sua versão: Windows (versão portátil), macOS ou Linux (deb, RPM).

O Opera Reborn 3 irá ser desenvolvido nos próximos meses, conseguindo no final criar “o primeiro browser de desktop preparado para a Web3”. Será também um reinventar do browser e da forma como usarmos.

Exit mobile version