Pplware

Novo Opera para desktop inclui bloqueador de anúncios

São muitos os utilizadores da Internet que optam por bloquear a publicidade dos sites por onde passam através de uma qualquer extensão adicionada ao browser. Para estes utilizadores, o Opera poderá ter uma solução nativa.

A nova versão do Opera para programadores tem agora uma nova opção de bloqueio de anúncios, que promete um grande aumento de velocidade de carregamento de páginas Web.

Esta nova versão do Opera para programadores, que já se encontra disponível para download, para desktop, apresenta-se assim como o primeiro browser com opção nativa de bloqueio de publicidade.

Mais do que fornecer um bom serviço de navegação, o objectivo da empresa é fornecer ao utilizador a melhor experiência de navegação, eliminando ou limitando a publicidade a que estaria sujeito.

  Segundo Krystian Kolondra, SVP Engineering da Opera Software, actualmente os sites estão cheios de publicidade que prejudica a experiência de utilização e a Opera não quer isso para os seus utilizadores.

Nós não aceitamos isso. Queremos que a Web seja um lugar melhor para todos nós enquanto utilizadores.

Um browser 90% mais rápido

Com esta nova funcionalidade, a empresa promete um carregamento de páginas Web 90% mais rápido com a versão de programador para desktop, em comparação com a versão sem esta opção activada.

Além deste valor, a Opera Software afirma ainda que este browser será 40% mais rápido do que os browsers de terceiros com extensões de bloqueio de publicidade. Estes ganhos de velocidade são atribuídos à forma como os anúncios são filtrados, já que este processo ocorre no momento de renderização Web, onde o navegador tem controlo total sobre o processo de carregamento de páginas. As extensões não conseguem actuar a esse nível.

Está assim aberta a guerra à publicidade online… Será que todos os sites vão sobreviver?

Exit mobile version