Pplware

Não se lembra das passwords? O Chrome do Android vai ajudá-lo

Com a quantidade cada vez maior de dados que queremos proteger, é normal que usemos aplicações para guardar e manter secretas as nossas passwords. Com mais ou menos funcionalidades, todas prometem ser seguras e estar sempre disponíveis.

O Chrome, o browser da Google, tem desde cedo um gestor de passwords próprio e que é sincronizado com o seu serviço Cloud. Este também já chegou à versão Android e está acessível a todos. Veja como pode aceder a estes dados no Chrome do Android.


O Chrome é hoje em dia o browser padrão para a maioria dos utilizadores da Internet, não estando limitado apenas aos utilizadores da versão desktop. Sendo o browser que acompanha o Android, domina também nesta área.

Mas o Chrome tem algumas funcionalidades únicas, que tem conseguido espalhar por todas as suas versões. O gestor de passwords é uma delas e hoje vamos aprender como o usar.

Como aceder ao gestor de passwords do Chrome no Android

Em primeiro lugar, precisam de aceder às Definições do Chrome. Para isso chamem o menu do browser e escolham esta opção, que estará no final desta lista de opções.

De seguida, e já dentro das definições, procurem a opção Guardar palavras-passe. Esta deverá estar ativa. Caso não esteja, devem de imediato alterar essa opção.

As vossas passwords vão estar na zona das palavras-passe. Cada site que estiver guardado deverá ter uma entrada associada, que pode ser selecionada para consulta.

Para cada uma vão ter acesso ao endereço do site, ao nome de utilizador e à palavra-passe. Esta irá estar escondida, devendo ser fornecido o PIN de desbloqueio ou a impressão digital para lhe poderem aceder. Cada um destes elementos pode ser copiado para a memória do telefone para utilização noutro lado.

Assim, e com acesso a estes dados, podem ter sempre as vossas passwords acessíveis no vosso smartphone, sem terem de usar qualquer software adicional e com a certeza de que está sincronizado com o vosso browser do desktop e todas as restantes plataformas onde usarem o Chrome.

Exit mobile version