Pplware

Mozilla revela planos agressivos para o Firefox OS

O lançamento do novo sistema operativo móvel da Mozilla veio aumentar a oferta que os fabricantes têm para equipar os seus equipamentos. É uma alternativa completamente diferente do que até agora estava disponível, sendo o SO indicado para hardware mais limitado e com menor capacidade.

Mas como SO recente que é, necessita de se impor pelas suas capacidades e pelo que de novo e diferente tem para oferecer.

A Mozilla pretende tornar o Firefox OS como um player do mercado e por isso apresentou os planos de desenvolvimentos que tem pensados para este seu novo sistema operativo.

Da mesma forma que faz desenvolvimentos para as diferentes versões do seu browser, a Mozilla pretende que o seu SO móvel esteja sempre actualizado, tendo o mínimo de tempo entre a disponibilização dessas actualizações.

A necessidade destas actualizações e melhorias está associada a compromissos que a Mozilla estabeleceu com os fabricantes e com os operadores que vão disponibilizar os equipamentos com o Firefox OS.

Os planos da Mozilla para os desenvolvimentos do Firefox OS são muito similares aos que estão já a ser aplicados no Firefox. A cada três meses está pensado o lançamento de uma nova versão com novidades e novas funcionalidades.

Mas como vão surgir muito provavelmente problemas de segurança neste sistema operativo, situação normal em todos, a Mozilla espera lançar uma versão de actualização de segurança a cada seis semanas.

Ao adoptar estes ciclos de desenvolvimento, muito similares ao que têm implementados para o Firefox, a Mozilla vai conseguir ter o seu SO móvel sempre actualizado a nível de segurança, ao mesmo tempo que disponibiliza novas funcionalidades em curtos intervalos de tempo.

Na publicação onde anunciou estes planos, a Mozilla fez notar que provavelmente estes são os planos mais agressivos de desenvolvimento que existem para um sistema operativo.

As far as I know, that’s the most aggressive mobile OS release strategy out there (and may still require some tweaking).

Estas são boas noticias para todos os que investirem num equipamento com o Firefox OS instalado. O empenho que a Mozilla está a por neste seu novo produto contrasta com o que a concorrência tem apresentado a nível de desenvolvimentos.

Homepage: Firefox OS

Exit mobile version