Pplware

Mozilla apresentou a versão do Firefox para a realidade virtual

A Mozilla tem, nos últimos anos, feito um trabalho único com o Firefox. Para além de melhorar o seu browser, tem também conseguido dar-lhe novas funcionalidades e abrir-lhe portas para novos mercados.

A sua mais recente proposta parece seguir as tendências do mercado e foca-se nas novas formas de realidade disponíveis. Surge assim o Firefox Reality, o browser para a realidade virtual e realidade aumentada.


É ainda cedo para que o Firefox Reality possa ser usado em todo o seu potencial, mas a Mozilla resolveu dar a conhecer o que tem estado a criar e este novo browser é o perfeito exemplo do que a empresa consegue criar.

O Firefox Reality é o browser que irá em breve ser usado nos capacetes de realidade virtual e de realidade aumentada, trazendo assim a navegação na Internet para estas novas áreas.

Provando a sua versatilidade e a sua capacidade de adaptação, a Mozilla anunciou que o Firefox Reality é o primeiro browser para a realidade mista que é open-source e multi plataforma. A Opera tem já a sua proposta neste campo, mas é fechada e sem possibilidade de acesso ao seu código.

A ideia da Mozilla é fornecer um browser que possa ser usado em qualquer plataforma, independentemente do fabricante ou do sistema que está a ser usado, garantindo o acesso à Internet sem barreiras e sem a necessidade de tecnologias especiais e/ou proprietárias.

Por agora, a Mozilla já testou o Firefox Reality num vasto leque de equipamentos. Confirmado está o seu correto funcionamento nos HTC Vive Focus, Gear VR e Google Daydream, mas o suporte para mais dispositivos de realidade virtual e de realidade aumentada vai chegar em breve.

Esta é uma das áreas de maior interesse na indústria e onde muito está a ser desenvolvido. É por isso natural o interesse da Mozilla em ter o seu browser presente e como uma proposta válida e funcional. Caso tenham interesse, o Mozilla Reality pode ser encontrado no GitHub.

Exit mobile version