A decisão da Microsoft em criar uma nova versão do Edge tem-se mostrado acertada. Com este novo browser a empresa tem conseguido excelentes prestações e uma forte adesão.
Se, até hoje, apenas pode ser usada a versão dedicada ao Windows 10, a chegada de novas versões será em breve uma realidade. Não se sabe ainda qual será, mas a versão dedicada ao macOS será uma certeza e foi agora mostrada.
O novo Edge está a ser preparado para usar o Chromium como base, o que dá à Microsoft uma margem de manobra grande. Ao ter um motor de browsing pronto a ser usado, só precisa de se preocupar com a interface e com as muitas funcionalidades extra.
Ontem, durante a conferência Build 2019, a Microsoft levantou um pouco mais o véu e mostrou o que poderá ser esperado muito em breve. Em concreto, foi apresentada a versão para macOS.
Esta nova versão é esperada para muito breve, sem que a Microsoft tivesse revelado uma data precisa. Há a dúvida se esta versão chegará primeiro ou depois que a versão para o Windows 7, também ela a chegar muito em breve.
Do que se sabe, a Microsoft irá seguir para esta versão o mesmo processo que tem atualmente a funcionar no Windows 10. Isto significa que tornará primeiro uma versão Canary, de testes mais exaustivos, e a Dev, mais estável e com as mesmas novidades.
Do que foi visto, esta é também uma versão estável e com um desempenho que está a prometer combater as propostas que estão atualmente no macOS. A Microsoft segue assim o caminho que está a trilhar no Windows 10, com excelentes resultados.
A Microsoft consegue mostrar que está a conseguir fazer um excelente trabalho com este novo browser. O novo Edge está cada vez mais maduro e a crescer. A sua chegada a novas plataformas é agora uma realidade que, muito em breve, todos poderão experimentar em novas plataformas.