Pplware

Microsoft tenta afastar utilizadores do Firefox e dá o Edge como alternativa no Windows 10

São bem conhecidas as formas que a Microsoft tem usado para tentar cativar os utilizadores do Windows a aderir às suas aplicações, em especial ao Edge, o seu browser.

Por norma foca-se no Chrome, o mais usado na Internet, mas aparentemente está também agora a visar o Firefox. Há mais relatos de novas tentativas, agora focadas na pesquisa.


Sendo um browser novo, o Edge tem já muitas das funcionalidades e tecnologias que os concorrentes têm apresentado. Apesar de ser já um browser maduro e estável, ainda não conseguiu cativar os utilizadores, como as estatísticas têm mostrado.

Agora, e segundo alguns relatos, a Microsoft voltou a tentar promover o seu browser quando os utilizadores procuram pelos seus concorrentes dentro do Windows 10.

O que está a ser relatado é que, para além de mostrar o resultado da pesquisa, apresenta ainda como alternativa o Edge, não mostrando claramente que é uma promoção ao seu browser.

Claro que o utilizador não tem de usar o Edge, uma vez que sabe bem o que quer usar, mas pode ser a forma de muitos migrarem para o browser da Microsoft, de forma quase natural.

Curiosamente, e segundo a imagem partilhada, até o velhinho Internet Explorer é apresentado como resultado da pesquisa, apesar de não te, aparentemente, nada a ver com o termo pesquisado.

Este caso, relatado por um utilizador do Reddit, junta-se a muitos outros que foram sendo conhecidos ao longo dos últimos anos, sempre mostrando uma tentativa clara da Microsoft de levar os utilizadores do Windows 10 a usarem o seu browser.

Exit mobile version