Pplware

Usa o Google Chrome? Então é urgente atualizar já o seu browser favorito

Para além de todos os desenvolvimentos em novas funcionalidades, a Google mantém a segurança do Chrome sempre controlada. Sempre que surgem problemas, reagende forma direta e rápida, resolvendo-os imediatamente.

É precisamente uma destas situações que tem agora em mãos. Há uma falha de segurança no Chrome e deve ser imediatamente resolvida. A atualização já existe e deve ser aplicada o mais rapidamente possível.


O Chrome tem uma falha de segurança

Tal como outro qualquer browser, também o Chrome está exposto a problemas de segurança. São situações indesejadas, mas que periodicamente surgem. A Google tem um registo único e rapidamente trata estas situações.

A mais recente atualização surgiu inesperadamente e trata de uma situação de vulnerabilidade que deve ser mitigada imediatamente. A Google ainda não revelou de forma completa o que envolve esta falha e nem como pode ser explorada.

A Google já tem a solução para este browser

Está a aguardar que a grande maioria dos utilizadores possa atualizar os seus equipamentos. No entanto, sabe-se já que basta o acesso a um site especialmente criado, para que fiquem vulneráveis e infetados. Não exige nenhuma intervenção dos utilizadores.

Esta falha advém de uma condição  “use-after-free”, o que leva a que a memória presente possa ser alterada. Isto leva a seja possível executar código de forma aleatória e sem controlo do utilizador. Este é o primeiro passo para que qualquer máquina fique comprometida.

É urgente atualizar para a mais recente versão

A versão mais recente deste browser que trata é a 78.0.3904.87. Para confirmar que a têm instalada basta acederem ao menu e escolher a opção Ajuda e Acerca do Google Chrome. Ai dentro vão ver a versão instalada e também se existe ou não uma nova versão para atualizar.

Dada a simplicidade com que pode ser explorada, esta é uma falha que deve ser acima de tudo resolvida. A Google tem já uma nova versão do Chrome disponível e por isso devem imediatamente atualizar. Só desta forma os utilizadores ficam protegidos e sem qualquer vulnerabilidade presente.

Exit mobile version