Pplware

Mozilla anunciou fim do suporte do Firefox ao Windows XP e Vista

Depois de a Microsoft ter anunciado o fim do suporte para o Windows XP e Vista, muitas empresas decidiram abandonar este sistema, terminado também o suporte e as atualizações.

Uma das mais resistentes a esta mudança foi a Mozilla, que só agora decidiu também terminar o suporte. Segundo a empresa, o Firefox vai perder o suporte para estes sistemas já em junho do próximo ano.


O suporte do Firefox no Windows XP e Vista já não era total e as novas versões estavam já limitadas nestes sistemas. Tudo se deve ao fim do suporte e à inexistência de correções de segurança, o que deixa estes sistemas vulneráveis, como se viu.

A Mozilla tinha, já em setembro deste ano, migrado os utilizadores para a versão Firefox Extended Support Release, garantindo assim as necessárias atualizações de segurança.

Agora, e numa publicação lançada no seu blog, a Mozilla revelou que está finalmente a terminar o suporte a estes sistemas operativo. O Firefox vai, em junho de 2018, perder todas as atualizações e correções de segurança. Até essa data todas as atualizações vão ser mantidas.

A Mozilla recomenda a todos os que ainda estão nestes sistemas operativos e nestas versões do Firefox que atualizem as suas máquinas até essa data. Só assim vão ser garantidas as condições de segurança.

Era hora da Mozilla terminar o suporte ao Windows XP e Vista, uma vez que estes sistemas estão descontinuados e sem suporte, ficando expostos a problemas de segurança.

Ainda assim, e segundo as estatísticas, o Windows XP ainda consegue representar uma fatia de quase 6% dos utilizadores, que assim se vêm na necessidade de realizar a atualização para sistemas mais recentes para poder continuar a usufruir das novidades deste navegador.

Exit mobile version