A Mozilla tem feito um trabalho único com o seu browser, o Firefox. Tem conseguido tornar um browser que estava a perder utilizadores numa proposta cada vez mais atrativa e com uma gestão correta de recursos.
As novas versões surgem de forma ritmada e sempre com novidades. A versão 70 é esperada para muito breve e a Mozilla já a tem pronta. Se quer ter o Firefox 70, pode instalar já esta versão.
O novo browser da Mozilla já chegou
Ao contrário do que seria esperado, a versão 70 do Firefox não vai trazer novidades substanciais. O número da versão poderia ser indicador, mas não é esse o caso. Ainda assim, as novidades são importantes e úteis para todos os utilizadores.
Do que é revelado, e pode ser testado, esta versão tem melhorias nas versões Windows, Linux e macOS. Focam-se essencialmente no desempenho, mas há também alterações na própria interface.
As novidades do Firefox 70
Começamos por encontrar um novo ícone do Firefox, que traz a nova imagem já apresentada. Temos também o dark mode alargado a todas as páginas internas do browser, mesmo as de configuração. Há também um novo ecrã de configuração, mais simples e intuitivo.
Também os menus deste browser estão diferentes, com uma arrumação mais lógica e com acesso mais direto. Onde mais se vê esta alteração é na área das contas do Firefox, com acesso mais rápido aos recursos e serviços da conta.
Utilizadores podem instalar já este browser
Fora da vista do utilizador temos melhorias no JavaScript, com resultados positivos no desempenho geral. Para os utilizadores do macOS há um compositor mais eficiente, o que reduz o consumo de energia. No Windows há alterações nos dispositivos com gráficos Intel integrados.
Esta novidade ainda não está a chegar via atualização, mas pode ser descarregada nos servidores da Mozilla. Quem quiser ter já a nova versão e testar as novidades só precisa de escolher o sistema operativo e instalar o Firefox 70.