Pplware

Chegou o Firefox 64: A gestão dos separadores é agora uma preocupação da Mozilla

O trabalho que a Mozilla tem feito para renovar o Firefox é espantoso. Este browser abandonou tudo o que tinha de negativo e é hoje novamente uma das melhores alternativas que podemos usar na Internet.

A cada nova versão estas otimizações são visíveis e mais maduras. A mais recente, agora chegada, volta a mostrar isso. O Firefox 64 traz muitas melhorias, numa área que todos procuram, a gestão de separadores.


Para o Firefox 64 a Mozilla preparou um conjunto de novidades que o vão tornar ainda melhor. Agora é hora de maturar as otimizações e também de dar uma inteligência maior a este browser.

Por isso, e a partir desta versão, o Firefox vai avaliar as ações e as navegações do utilizador e passar a propor serviços, sites e até extensões, para que a utilização fique facilitada para ambos. Esta ajuda baseia-se na análise da utilização e aplica alguma inteligência.

Outra melhoria que pode ser encontrada, está na gestão de separadores. Agora, e para permitir trabalhar ainda melhor com o Firefox, passamos a poder gerir de forma alargada os separadores. Isto significa que deixamos de poder gerir apenas um de cada vez e podemos escolher vários para mover, fechar, agrupar ou fixar.

Há também um novo gestor de tarefas do browser, que passa a informar o utilizador do impacto energético de cada um dos separadores. Com esta informação podemos agora fazer uma melhor gestão de energia em situações de maior necessidade.

Porque a versão Android também recebeu melhorias próprias, podemos conta uma melhor velocidade de scroll das páginas e com uma otimização de desempenho geral, que todos os utilizadores agradecem e vão rapidamente perceber.

O Firefox 64 é mais uma versão de novidades do que de maturação e optimizações. Esta pode ser já atualizada ou, se preferirem, descarregada diretamente daqui. Testem o Firefox 64 e dêem-nos as vossas opiniões.

Exit mobile version