Pplware

Há uma nova falha grave de segurança a afetar o Internet Explorer da Microsoft

O Internet Explorer nunca foi um exemplo de segurança. Este browser da Microsoft está muitas vezes exposto e vulnerável a falhas que vão sendo descobertas.

A mais recente parece ter chegado agora, com uma falha a afetar este browser, sem que seja preciso que este browser esteja a ser usado. É uma falha grave e a Microsoft parece estar a ignorá-la.


Um problema de segurança no Internet Explorer

Foi o investigador de segurança John Page que deu a conhecer ao mundo a mais recente falha do Internet Explorer. Apenas o fez depois da recusa da Microsoft em lançar uma atualização de segurança para a resolver.

Esta falha está presente nos ficheiros MHT e nem obriga a que o Internet Explorer esteja a ser usado. Basta receber um ficheiro destes para que o IE seja chamado e que a falha ocorra.

Uma falha que não precisa do browser ativo

Do que foi revelado, após a exploração desta falha, os atacantes podem espiar os utilizadores do Windows e fazer muito mais. O que mais parece preocupar é que passa a ser possível roubar ficheiros das máquinas afetadas.

Do que se sabe, esta falha está presente em várias versões do Windows. Pode ser encontrada no Windows 10, no Windows 7 e no Windows Server 2012 R2. A versão do Internet Explorer que está comprometida é a 11.

A Microsoft não quer resolver este problema

Esta falha não teria sido dada a conhecer se a Microsoft não se tivesse recusado a resolvê-la de imediato. A empresa alegou que o faria mais tarde, sem especificar uma data definida e precisa.

Asim, os utilizadores ficaram expostos a problemas e com uma grande probabilidade de serem vítimas de um ataque. Este será silencioso e sem que o utilizador dê por isso. Pede-se por isso cautelas redobradas.

Exit mobile version