A Google tem no seu browser um dos seus maiores ativos. Usado pela maioria dos utilizadores da Internet, garante a todos a presença das melhores ferramentas para navegar nos sites procurados pelos utilizadores.
Este browser tem também recebido de forma recorrente novidades e melhorias. Estas querem acima de tudo manter a qualidades a que a Google nos habituou, dando também um leque de novas novidades. Uma destas está agora em teste se vai facilitar a partilha de páginas entre utilizadores.
A partilha vai ser simplificada no Chrome
Para além de todas as recorrentes correções e melhorias no Chrome, a Google tem um foco noutras áreas. Quer dar ao seu browser funcionalidades que sejam únicas e úteis para os utilizadores. Desta forma torna a sua utilização ainda mais interessante.
Tendo estas ideias na sua base, surge agora uma nova potencial novidade para o browser da Google. Esta quer melhorar a partilha de páginas, tornando-a mais simples e mais direta. A forma encontrada é lógica e depende apenas de um código QR.
Um código QR é o suficiente para tudo
Ainda está apenas em testes, mas promete ser uma mudança grande no Chrome. Este vai passar a ter uma função para gerar códigos QR, que depois podem ser usados para partilhar páginas entre utilizadores.
Estes não estão focados em endereços dentro das páginas, mas sim na página visitada. Com um atalho no menu de contexto, será possível gerar um destes códigos. Depois, com um qualquer smartphone, será possível ler esse código e aceder à página.
A Google está a testar esta novidade
Por agora esta funcionalidade está apenas disponível na versão Canary do Chrome. Deverá ser ativada diretamente na página chrome://flags, procurando pela palavra QR. Depois de reiniciar o browser, esta nova opção vai estar presente.
Ainda não se sabe quando esta novidade vai eventualmente passar a estar disponível no Chrome. A Google vai continuar a desenvolver a nova função e em breve estará a chegar à versão estável deste browser. Assim, será possível uma partilha mais fácil, rápida e direta das páginas que visitamos.