Pplware

F1 – Redes sociais no Firefox

A profusão das diferentes redes sociais pela Internet obriga a que os seus utilizadores tenham os seus browsers preparados para que de forma rápida consigam propagar noticias ou links sobre si ou sobre páginas que vão encontrando. Existem já alguns browsers que foram criados com a ideia de serem apenas orientados para estas redes, como o caso do RockMelt, que já aqui demos a conhecer. Mas enquanto esse tipo de browsers não vê a luz do dia ou se os utilizadores não pretenderem mudar existem algumas alternativas.

Para o Firefox foi apresentada um add-on que vos permite fazer a propagação de links de páginas que encontram de forma simples e rápida por algumas redes sociais ou por email. Falamos do F1.

Este add-on permite que coloquem no vosso Facebook, Twitter ou numa mensagem de Gmail links de páginas web que encontrem e que pretendam partilhar. Tudo está reunido numa interface perfeitamente integrada no Firefox e arrumado para não retirar aos utilizadores a simplicidade de utilização deste browser.

Depois de instalado, o F1 coloca junto à caixa de pesquisa um novo ícone que vos permite aceder às configurações e à publicação da página onde actualmente estão.

Configurem cada uma das três contas e estão capacitados para comunicar ao mundo todos os links que acharem e que entendam que merecem ser publicados.

A carregarem no botão Twitter é mostrada uma caixa onde podem colocar o texto que entendam e que pretendam adicionar ao link. O F1 vai automaticamente colocar o link, já devidamente encurtado pelo serviço bit.ly, no Twitter. Não precisam de se preocupar com mais da que não o texto a ser publicado.

Se carregarem no botão do Facebbok, a forma de utilização é idêntica. Também só necessitam de colocar o texto, pois o F1 vai adicionar uma imagem miniatura e a descrição do site directamente no vosso mural e assim podem partilha-lo com o mundo. É mais simples do que terem de aceder à página do Facebook e efectuar essa publicação.

Caso pretendam partilhar esse link por email devem carregar no botão Gmail. É apresentada uma caixa com três campos a serem preenchidos. O endereço de destino, o título e o texto da mensagem. O F1 preenche de forma automática o texto da mensagem com o título da página e com o link. Só têm de escrever o texto adicional que entenderem.

Vejam neste vídeo a forma simples de configuração e utilização do F1. É tão simples como parece e a sua utilidade é grande se forem utilizadores assíduos destas redes sociais.

Tornem o vosso browser mais capaz de interagir com as vossas redes sociais e simplifiquem a vossa vida com a adição desta extensão. Vão conseguir publicar Tweets e mensagens no Facebook de forma muito mais rápida. O envio de mensagens com links interessantes e que pretendem partilhar é também simplificado com a utilização do F1.

É uma óptima extensão para os utilizadores intensivos destes três serviços. Usem-na para interagirem ainda mais com estas redes e para espalharem pelo mundo (virtual) a vossa palavra. Uma forma muito boa de começarem a usar o F1 é apresentando a todos os vossos amigos o Pplware!

Artigos relacionados:


Browsers suportados: Firefox 3.6 – 4.0b8pre
Download: F1
Homepage: F1

Exit mobile version