Pplware

Edge da Microsoft irá incluir bloqueador de anúncios

Actualização deste tema no final do artigo

Não será necessária qualquer extensão de terceiros para que o utilizador da nova versão do browser da Microsoft possa, nativamente, bloquear os anúncios indesejados.

O Edge junta-se assim ao Opera na guerra contra a publicidade online… ou afinal não.

No início deste mês, a Opera Software anunciou que a nova versão do seu browser iria incluir, de forma nativa, um bloqueador de publicidade com o objectivo de melhorar a experiência de navegação na Internet por parte dos seus utilizadores.

Segue-se a vez da Microsoft e do seu browser Edge

Não foi feito propriamente nenhum anúncio oficial por parte da Microsoft, contudo, ontem, durante a Build 2016, o site ZNet reparou num slide onde a empresa mostra que serão criados recursos de bloqueio de anúncios no navegador. Esta alteração deverá aparecer já na próxima versão.

Com esta revelação, a Google passa a ser uma das poucas empresas que parece não estar a investir num bloqueador de anúncios online próprio, mas que, ainda assim, tem disponíveis dezenas de extensões que o permitem fazer.

A publicidade é uma das grandes fontes de rendimento de muitos sites e são já muitos os que não permitem o acesso a quem tem activo qualquer bloqueador de anúncios.

Volta-se a colocar a questão: Será que todos os sites vão sobreviver perante esta guerra aberta à publicidade online?

ACTUALIZAÇÃO:

A Microsoft já emitiu um esclarecimento e anunciou que não tem qualquer plano para incluir um bloqueador de anúncios no Edge. Este papel deverá caber a quem desenvolve extensões, que estão agora a chegar ao Edge.

Exit mobile version