No universo dos browsers a concorrência é forte e isso tem levado a que este software evolua e que tenha novas funcionalidades, fazendo também avançar a Internet e os seus serviços.
Se todos reconhecem na Google uma alavanca para estas evoluções, importa também realçar o papel da Mozilla. A prova disso está no novo do Firefox Quantum, que foi agora atualizada para a versão 62.
Foi há poucas horas que a Mozilla lançou a mais recente versão do Firefox, seguindo a sua linha muito firme de desenvolvimentos periódicos e bem calendarizados.
Na versão 62 do Firefox a Mozilla começou por melhorar a estética da página inicial, dando-lhe mais ícones das principais páginas que habitualmente visitam e que querem no acesso rápido.
Há também melhorias nos menus do próprio Firefox, onde podemos agora ativar diretamente a proteção contra monitorização, sem ter de percorrer as normais opções do browser.
No campo do desempenho, os utilizadores do Windows podem ter com esta versão uma melhoria substancial nos gráficos sem recorrer à aceleração por hardware. Há ainda melhorias no campo do CSS com várias novidades.
A versão Android do Firefox recebeu também melhorias que tornam o scrolling mais fluido e que conseguem carregar as páginas web de forma mais rápida, usando a cache de rede e não a cache de disco. Podem ler todas as novidades da versão 62 do Firefox aqui.
Esta nova versão está já disponível no site do Firefox, devendo escolher a versão que pretende. A atualização direta no browser deverá surgir nos próximos dias ou podem procurá-la já no Firefox.