Pplware

Chrome Duplex: Browser do Android prepara-se para ter nova cara

google-android-pesquisa-pplware

Há já muito tempo que a Google procura encontrar a interface perfeita para o Chrome. Tem testado no seu browser várias alternativas, sem que ainda tenha conseguido encontrar a fórmula perfeita.

É por isso que agora o Chrome volta a ter uma novidade no que toca à página principal. Vai abandonar Chrome Home e experimentar o Chrome Duplex.


O Chrome Home era uma experiência da Google que estava a decorrer. A sua maior alteração, face ao que é normal ser visto num browser era a mudança da barra de endereço do seu local normal, o topo do browser, para o final deste.

A novidade agora lançada, o Chrome Duplex, vem trazer algumas modificações, voltando a rearrumar os elementos. A mais visível será mesmo a mudança da barra de endereço novamente para o topo e a criação de uma nova área, acessível em baixo, com um simples swipe.

Esta área irá albergar informação útil para o utilizador, onde poderá ver o seu histórico de navegação e também os sites mais visitados. Toda esta informação adicional pode ser controlada.

Apesar de estar ainda só presente no Google Chrome Beta para Android, que está na versão 66.0.3359.30, o Chrome Duplex terá de ser ativado. Para isso devem colocar na barra de endereço chrome://flags e procurar por Duplex. Alterem depois a opção de Default para Active e reiniciem o Chrome.

Mesmo sendo uma alteração profunda na forma como usamos o browser, há ainda muito trabalho a ser feito no Chrome Duplex. A barra inferior parece ser grande demais, podendo a Google ganhar algum espaço útil de ecrã naquela zona.

Se querem conhecer os caminhos que Google está a preparar para o Chrome, então têm de testar o Chrome Duplex e avaliar o que pode ser o futuro deste browser. Não é uma novidade consensual e poderá até nunca chegar a estar ativo neste browser, mas mostra algo de diferente e que a Google está a ponderar usar.

Uma dica útil para o Chrome no Android

Exit mobile version