O Google Chrome é um browser que define padrões para a Internet e que consegue ter níveis de utilização elevados em todas as plataformas onde está presente.
Por essa razão está constantemente a ser melhorado e a receber novidades que o tornam ainda mais ajustado às necessidades dos utilizadores. A versão 64 chegou agora ao Android trazendo muitas alterações no campo da segurança. A atualização também já começou a chegar ao Windows, Mac e Linux.
Mais uma vez a Google avançou com os desenvolvimentos do seu browser na versão Android e vem com várias melhorias que podem ser já usadas.
Claro que as correções de falhas e de bugs que foram sendo encontrados são uma realidade nesta versão, mas é no campo da proteção dos utilizadores que ele se destaca. Os pop-ups e os redirecionamentos maliciosos são agora muito mais controlados e até o carregamento das iframes passou a ser bloqueado.
A Google quer acabar com os redirecionamentos abusivos que, por vezes, acontecem nas páginas web que visitamos, por norma, iniciados com o que parece ser um simples botão para iniciar um vídeo ou outro elemento multimédia. Na nova versão do Chrome estes passam a ser controlados e deixam de acontecer, protegendo assim o utilizador, a sua privacidade e até o próprio Android.
Também o bloqueio de pop-ups foi alvo de melhorias, protegendo ainda mais os utilizadores e evitando a sua apresentação. No caso das iframes, apenas aquelas com que o utilizador interagir podem encaminhar os utilizadores para outras páginas.
Mas há mais novidades no Chrome, agora viradas para a parte de áudio. Passa a haver um controlo total dos sites e a possibilidade do áudio ser bloqueado, evitando ao utilizador algum embaraço.
Esta nova versão do Chrome para Android está já disponível na Play Store. Segundo se pode ler no Chrome Releases, a versão do Chrome 64 estabilizada vai chegar às plataformas Windows, Mac e Linux nos próximos dias, sendo que alguns utilizadores já a estão a receber.
Para verificar se a versão do seu Chrome já pode ser atualizada, aceda a Ajuda, seguido de Acerca do Chrome e verifique se tem alguma atualização disponível.