Pplware

Chegou o Firefox 115 e é o fim do suporte para o Windows 7, 8 e algumas versões do macOS

A Mozilla está ativamente a trabalhar no Firefox, para o colocar ao nível da concorrência e para garantir aos utilizadores as mais recentes novidades. Este é um desenvolvimento continuo e que a cada nova versão é visto. Agora chegou a versão 115 do Firefox, que se despede de um lote grande versões dos sistemas operativos.


Têm sido visíveis as novidades e as melhorias do Firefox, que tenta a todo o custo resolver alguns problemas bem conhecidos. Estes têm causado algumas situações menos positivas aos utilizadores, que esperam uma versão mais fluída e mais simples de usar.

Com a chegada do Firefox 115, a Mozilla vai cumprir uma promessa que tinha feito. É hora de cortar laços com o passado e abandonar versões mais antigas de alguns sistemas operativos. Estes estão ultrapassados e têm cada vez menos utilizadores.

Assim, e como já antes falado, esta versão é a última que será suportada no Windows 7 e no 8. Sendo uma versão Extended Support Release (ESR), garante aluns meses de correções de problemas de segurança. Também quem usa o macOS terá o fim do suporte para o macOS 10.12, 10.13 e 10.14. Se usa um desses sistemas, será migrado para o Firefox ESR.

No campo das novidades, destacamos a possibilidade de migrar as carteiras de outros browsers para o Firefox. Além disso, a versão 115 do browser da Mozilla traz também a decodificação de vídeo por hardware para GPUs Intel no Linux.

O menu suspenso do gestor de separadores tem agora botões para os fechar mais rapidamente. Foi ainda atualizado e simplificada a interface do utilizador para importar dados de outros browsers.

Todas estas novidades estão já disponíveis e prontas para instalação. A Mozilla quer melhorar ainda mais o Firefox e este caminho parece ser o certo, com as melhorias a chegarem a um ritmo elevado e a mostrar como este se está a tornar, novamente, a proposta que os utilizadores querem e precisam.

Exit mobile version