Apesar da Internet ser claramente controlada pela Google e pelo seu Chrome, existem outros browsers que insistem em crescer e apresentar-se como uma alternativa viável e muito interessante.
O Brave é um browser que se encaixa aqui, muito por força da sua filosofia. Este quer ser um browser rápido e dedicado à privacidade. Depois de anos em testes, surge agora a primeira versão estável e pronta a ser usada por todos.
O Brave chegou finalmente à maturidade
O Brave não é um browser novo. Tem provas dadas na Internet e os seus créditos estão firmados. Os muitos utilizadores que já usam diariamente sabem da sua utilidade e do que é principalmente capaz de oferecer.
Com uma base instalada de 8,7 milhões de utilizadores mensais, garante a estes algo que poucos conseguem. Este é um browser muito rápido e que consegue bater facilmente a concorrência de peso. Grande parte deste desempenho vem da sua segundo ponto principal.
O browser mais rápido da Internet?
Sendo focado na privacidade que consegue dar aos utilizadores, o Brave elimina o carregamento de muitos dos elementos usados posteriormente para seguir os utilizadores, bem como publicidade agressiva e que atrapalha a navegação dos utilizadores.
De forma muito simples, consegue garantir que os dados de navegação são passados para os sites. Desta forma consegue manter anónimo o utilizador, porque revela apenas o que é estritamente necessário para a experiência de navegação ser agradável.
A privacidade é um requisito desta nova proposta
Agora, e depois de anos de testes com novas versões e novas funcionalidades, o Brave atingiu um ponto importante. A versão 1.0 marca a sua maturidade e igualmente a sua capacidade de ser usado por todos.
Se procuram um browser rápido, com elevados níveis de privacidade, então o Brave é a solução que procuram. Este está finalmente maduro e pronto para ser explorado ao máximo. Basta aceder ao seu site e começar uma nova experiência de navegação na Internet.