Pplware

Nova atualização do Firefox para resolver uma nova falha de segurança

Os últimos dias não tem sido de calma para a Mozilla e para o Firefox. Problemas de segurança têm sido a causa destes problemas e, a cada nova ocorrência, a empresa tem reagido prontamente.

Depois de vermos a meio da semana surgir um problema grave, surge agora um novo que volta a colocar em causa a segurança dos utilizadores. Desta vez está na sandbox do browser, que pode ser facilmente ultrapassada.


Desta vez o problema parece ser menos grave para este browser. Foi detetado pela conhecida Coinbase e, segundo este site de criptomoedas, está a ser explorado para tentar ganhar controlo deste serviço.

Um nova falha de segurança para a Mozilla e o Firefox

Surgiu como uma campanha dirigida aos seus funcionário, procurando que estes clicassem em links específicos. Depois, e com o código malicioso da página a correr, este conseguiria descarregar um novo conjunto de instruções. O passo seguinte seria o roubo de dados do próprio browser.

Tendo este problema sido reportado à Mozilla, ela depressa lançou uma nova atualização do Firefox. Esta limita assim o problema, resolvendo-o de uma forma permanente e para todos os utilizadores. Estima-se que outras empresas similares possam eventualmente ter sido alvo destes ataques.

Segundo a Mozilla, não se conhece a forma como esta falha de segurança foi descoberta. Há ainda a dúvida se a mesma estava a ser explorada noutros cenários e para atacar outros utilizadores. A Coinbase revelou que tinha já detetado o ataque e que todas as tentativas foram anuladas.

Há uma nova atualização para ser instalada neste browser

Surgiu assim a versão 67.0.4 do Firefox, para certamente resolver este novo problema de segurança. Mais uma vez a Mozilla reagiu de forma pronta e mitigou o problema em apenas 24 horas depois deste ter sido revelado.

Apesar de ser uma falha que estava focada num grupo de utilizadores, é urgente que a atualização seja feita. Esta está já disponível e certamente pronta para ser instalada. Mais uma vez, a segunda no espaço de poucos dias, o Firefox volta a ser vítima de problemas graves.

Exit mobile version