Pplware

A espera acabou, o Spartan já chegou ao Windows 10

Há muito tempo que se fala da possibilidade da Microsoft terminar com o Internet Explorer e apresentar um browser completamente novo e com as mais modernas tecnologias da Internet.

De nome Spartan, este novo browser vem com o objectivo de fazer esquecer o Internet Explorer e, quanto se sabe, terá várias funcionalidades interessantes.

Depois de várias versões deste novo SO terem sido lançadas sem o Spartan dar a cara, eis que a mais recente build, lançada há poucas horas, traz finalmente este novo browser para todos poderem usar.

A Microsoft ao criar o Spartan quer remodelar por completo a forma como os utilizadores do Windows navegam na Internet.

A filosofia por de trás do Spartan é que este seja um browser rápido, dotado das mais modernas tecnologias e, principalmente, que seja um browser simples de usar.

Há já algum tempo que se falava que o Spartan estaria a chegar ao Windows 10, mas esta data teimava em ser adiada. Agora, depois de toda a espera, o Spartan está disponível para todos os que estão a testar o mais recente SO da Microsoft.

A build hoje disponibilizada, a 10049, traz a primeira versão utilizável deste novo browser, ainda muito em desenvolvimento e propensa a problemas.

Esta é uma versão de testes que a Microsoft estava a usar internamente e que tem ainda algumas lacunas e falhas. Mas a verdade é que a base do Spartan está presente e podemos já usar funcionalidades como a Cortana, o Inking e a partilha de páginas, os modos de leitura sem distracção (Reading List e Reading View), e principalmente, o novo motos de browser que este inaugura.

Para terem já acesso ao Spartan os utilizadores precisam de ter o Windows instalado e estarem nas actualizações rápidas. Apenas desta forma a build 10049 vai ser instalada e todas estas novidades vão estar presentes.

Sim, existem mais novidades na build que agora foi tornada pública, mas a maior delas é sem qualquer dúvida a chegada do Spartan, numa versão utilizável e que todos vão poder testar!

Windows Insider

 

Exit mobile version