Pplware

Wi-Fi Widget – Um widget para o seu iPhone que vale a pena

O sistema de widgets do iOS deixa muito a desejar quando comparado ao que existe para Android. Contudo, não é culpa da Apple, isto porque nunca houve claramente uma cultura para atalhar determinadas ações no iOS. Mas os utilizadores podem tirar ainda muito mais proveito do iOS com bons widgets.

Hoje vamos apresentar um widget que agiliza muito a gestão do Wi-Fi, da partilha da palavra-passe e de outras ações no iOS. Conheça o Wi-Fi Widget.

Johnny Lin é um programador que está a apostar em melhorar mais o que já é bom. A ajuda vem em forma de widget para o iOS 10. O Wi-Fi Widget, que custa 1,99 €, adiciona algumas boas funcionalidades que faltam no iOS. Esta app oferece ao utilizador o acesso com um toque às definições de Wi-Fi (função que a Apple deveria ter incluído já incluído na Central de controlo).

Com este software pode ver o nome da rede Wi-Fi e testar a velocidade da mesma, saber o estado, a palavra-passe e ver a velocidade mesmo a partir do seu ecrã de bloqueio. Poderá ainda partilhar a palavra-passe do Wi-Fi. Assim, facilmente, poderá partilhar para qualquer aplicação de mensagens com um simples copiar e colar.

Há mais? Claro que há, esta app permite trocar facilmente entre redes Wi-Fi. O software é seguro e privado, isto porque as palavras-passe da rede Wi-Fi são sincronizadas com segurança através do iCloud Keychain e por essa razão só podem ser acedidas pelo utilizador.

Com a opção 3D Touch, o utilizador pode colocar o widget no ecrã inicial para um acesso ainda mais rápido.

 

Como instalar o Widget?

Primeiro temos de descarregar a app para o sistema. Clicando no ícone abaixo, entramos na App Store e descarregamos a aplicação. Depois de instalada, esta aparecerá no seu iPhone.

Agora vamos adicionar a mesma aos Widgets do iOS. Clicamos no botão Editar, depois na lista vamos escolher Wi-Fi, tal como está mostrado na imagem em baixo. Poderá escolher a posição a aparecer na lista de widgets ativos, arrastando depois conforme lhe apetecer.

Estes são apenas alguns dos exemplos do que esta app poderá facilitar no dia a dia, mas certamente que poderá adotar outras ações de conveniência e tirar mais proveito do widget.

Usa widgets, se usa quais os que tem instalados?
Exit mobile version