Pplware

WhatsApp está a preparar uma versão da app para os Apple iPad

O WhatsApp é o serviço de comunicações instantâneas mais popular da atualidade. Ainda que existam várias alternativas, a preferência dos utilizadores acaba por recair nesta plataforma do Facebook. Estando a sua app disponível para Android e para iOS, continua a frustrar os utilizadores dos Apple iPad, mas isso vai mudar!

A fim de colmatar esta falha, o WhatsApp para iPad já está a ser desenvolvido pela empresa há algumas semanas. Entretanto, a publicação WABetaInfo teve acesso a uma versão prévia para estes dispositivos iOS.


Assim, é provável que no decurso dos próximos dias as novidades cheguem ao canal beta através do TestFlight. Relembramos que esta é a app onde estão a ser testadas as funcionalidades, para que tudo venha a funcionar em dispositivos Apple iPad. Já para os utilizadores da versão estável, a espera não deverá ser longa.

WhatsApp, em breve a app também chegará aos Apple iPad

Com efeito, as funções da app serão exatamente as mesmas que já temos na versão para iPhone. Uma consequência da imposição da empresa que quer estabelecer um mesmo nível para todos os dispositivos iOS e, como tal, está a criar uma aplicação ambivalente. Será o mesmo WhatsApp em todo o ecossistema Apple.

Ainda de acordo com a publicação WABetaInfo, temos agora acesso ao aspeto de toda a app. Em seguida poderá ver os principais menus, janelas e funcionalidades que chegarão aos Apple iPad. Mas, de uma forma sucinta, temos as mesmas ferramentas de comunicação que já se encontravam disponíveis para iPhone.

Todas estas funções, menus e possibilidades de comunicação chegarão assim à versão do WhatsApp para os tablets de Cupertino. Temos ainda mais imagens que nos dão uma perfeita antevisão de tudo aquilo que podemos esperar, desde o ecrã de boas-vindas ao ecrã de chamada.

A partir de agora, tal como indica a fonte, teremos que esperar pela distribuição da versão beta. Contudo, é já uma grande conquista, saber que finalmente teremos o WhatsApp nos Apple iPad. Destacamos a inclusão do bloqueio por Facebook ID, nos modelos compatíveis, bem como do Touch ID para garantir a sua privacidade.

Será uma das próximas grandes atualizações para o serviço de comunicações, mas está longe de ser a única.

Exit mobile version