O Apple Watch é uma das peças fundamentais do futuro da Apple. Com apenas um ano já mudou a forma como as pessoas encaram os smartwatches.
A terceira versão do sistema operativo deste relógio traz novidades, que o tornam ainda mais rápido e com ainda mais possibilidades.
O WatchOS 3 vem colmatar algumas das falhas que a Apple e os utilizadores tinham identificado e que precisavam de ser melhoradas.
A principal mudança está no tempo que as aplicações demoram agora a ser lançadas. Até agora tinham de ser lançadas e aguardar que a informação fosse sincronizada.
Isso acaba agora com as aplicações a poderem ser guardadas em memória e a receber informação em background. Isto diminui em segundos o tempo de lançamento das aplicações.
Há ainda uma doca que guarda as aplicações e onde os utilizadores podem rapidamente aceder às suas preferidas. Com um simples swipe eles aparecem.
Há ainda novas faces de relógio e, para além do Mickey, surge agora a Minie, com várias cores e formas. A mudança de faces de relógio podem também agora ser alteradas com um simples swipe.
A aplicação de registo de actividade física está agora melhor, ao permitir que seja partilhados os dados com outros utilizadores.
O Apple Watch tem agora também a possibilidade de fazer chamadas de emergência, para pedir apoio, com um simples toque no botão, e assim fazendo uma chamada para os serviços de apoio (112).
A aplicação de registo de actividade física está agora melhor, ao permitir que seja partilhados os dados com outros utilizadores.
O WatchOS 3 estará disponível já hoje para os programadores e chegará a todos os utilizadores no Outono.