Pplware

Vendas do HomePod não estão a ter o sucesso esperado

As colunas inteligentes têm estado a ganhar mercado e a conquistar cada vez mais utilizadores. Com funcionalidades que as elevam a um estatuto de assistente virtual, têm conseguido impor-se de forma firme.

A Apple tem no HomePod a sua oferta neste campo. Se tudo mostrava que este seria um caso de sucesso, os números mais recentes acabam por contrariar esta ideia. Afinal, as vendas do HomePod não estão a ter o sucesso esperado.


A chegada ao mercado do HomePod não foi como, provavelmente, a Apple esperaria. Depois de apresentada, acabou por não ser lançada no momento anunciado, sem que existissem razões claras para este adiamento.

Mas depois de chegar ao mercado, o HomePod acabou por ser a opção para os consumidores que viam nesta coluna inteligente a proposta que sempre esperavam. As vendas no período inicial excederam, provavelmente, as estimativas da Apple. Os números iniciais, e não oficiais, apontam para que as pré-vendas tenham sido elevadas.

A verdade é que, depois de um mês no mercado, o HomePod acabou por perder a sua força e as vendas estão na verdade abaixo do esperado. Quem avança com esta estimativa é a Slice Intelligence, que revela agora que o HomePod terá conseguido conquistar apenas 4% do mercado.

Estes números ficam longe do que o HomePod teve nas primeiras 3 semanas, apontando para este período uma quota de mercado a roçar os 10%. A quebra não é associada a nenhuma causa específica, mas a verdade é que os números acabaram por cair.

A contrastar estes valores, que podem ser considerados baixos, temos a posição de destaque da Amazon, que consegue chamar a si mais de 70% da quota de mercado.

Com ainda muito para poder ser melhorado no HomePod, principalmente nas suas capacidade de inteligência, a Apple poderá em breve conseguir ganhar o seu terreno e fazer crescer as vendas do HomePod. A chegada em breve a novos mercados poderá ser também um catalizador para um recuperar de mercado e colocar o HomePod na posição que a Apple pretende.

Fonte

Exit mobile version