Pplware

Vendas do iPhone: Só o Natal poderá salvar os números

A Apple deverá apresentar brevemente um resultado histórico (negativo) no que diz respeito à venda do iPhone. Segundo as previsões, a empresa de Cupertino apenas conseguiu vender 45 milhões de unidades do smartphone no quarto trimestre fiscal o que significa que este será o terceiro trimestre consecutivo em quebra.

A confirmar-se tal valor, as previsões apontam que a Apple apenas alcance as 211 milhões de vendas do equipamento no ano fiscal respeitante a 2016.

iPhone 7 poderá ser o trunfo neste natal

O mau cenário que a Apple deverá apresentar não será propriamente uma novidade. Alguns investidores, tendo como base já dados da própria Apple, temiam que tal fosse acontecer e só algo “especial”, poderia mudar as contas da empresa de Cupertino. Apesar das vendas do iPhone 7 e 7 Plus estarem a correr bem e tendo em conta inclusive o presente da Samsung, a verdade é que estes equipamentos não estão a ter a mesma procura do iPhone 6.

De relembrar que em 2015 as vendas aumentaram 37% sustentadas pelo lançamento do iPhone 6.

A Apple já afirmou que as vendas já passaram o “pior momento” e os operadores dos EUA e de Europa já manifestaram a confiança no produto da Apple. Além disso, está a chegar o período natalício onde as vendas de equipamentos costumam disparar.

A T-Mobile revelou inclusive que as pré-encomendas do iPhone 7 surpreenderam, tendo sido os melhores números de sempre, e as previsões apontam que a procura do iPhone 7 seja quatro vezes superiores à do iPhone 6. A confirma-se, a apple já não vendia tão poucos iPhones há quase 2 anos.

 

Via

Exit mobile version