Enviar mensagens no telemóvel tornou-se num hábito e há somente dois motivos que levam as pessoas a enviar um SMS: por tudo e por nada.
Os que mais enviam mensagens, utilizando o iMessenger, são os utilizadores da Apple. Fixe este número, eles enviam 200 mil iMensagens por segundo!
Desde que o iMessenger foi introduzido na vida das pessoas, em 2011, que este sistema se tornou numa importante ferramenta no que toca ao contacto por texto, à mensagem rápida ou ou texto mais longo, visto não haver aqui a limitação de 160 caracteres.
Mensagens – Será um serviço popular?
Basicamente é o mais popular que encontramos nos dias de hoje dentro (e provavelmente também fora) do ecossistema da Apple. De acordo com Eddy Cue, vice-presidente da Apple, os utilizadores de iOS enviam no seu conjunto mais de 200 mil mensagens por segundo: um número que soma mais de 63 mil biliões de mensagens por ano.
The scale for this is truly amazing because of the usage, I mean [people] rely on these [services] for their lives. We peak out at 200,000 messages a second that are sent on messages, for example.
Revelou Eddy Cue numa entrevista
À parte da sua popularidade, o iMessage recentemente esteve no centro de alguma controvérsia por causa da encriptação ponta-a-ponta da Apple. Inclusive, na semana passada, a Apple argumentou que a aplicação da lei deve tomar uma decisão sobre a legalidade de criptografia móvel para “eficiência e economia judicial.” Tudo porque a justiça quer à força ter acesso a dados que a Apple não prevê disponibilizar nunca.
Nesta entrevista, o vice presidente da Apple também salientou o sucesso do serviço Apple Música que ultrapassou já a barreira dos 11 milhões de utilizadores. Número que cresceu 10% face ao período passado em que foi anunciado o número de subscritores.
Foi igualmente referido que, actualmente, 782 milhões de utilizadores estão no iCloud, fazendo igualmente deste serviço um caso de sucesso, pese o facto do ecossistema também “obrigar” as pessoas a usá-lo.