Pplware

Um terço dos que compraram S5 eram proprietários de iPhone

A Samsung lançou no mundo o seu novo smartphone, o Galaxy S5. Actualmente este é um dos mais avançados equipamentos no segmento mobile e passou a haver um novo “motivo” para se fazer um upgrade ao smartphone.

Muitos utilizadores de iOS, mais concretamente do iPhone 4S, equipamento de 2011, viram uma oportunidade para comprar um smartphone moderno e acompanhar o que mais recente existe.

Segundo a CompareMyMobile, um serviço comparador de preços de telefones móveis, mais de um terço dos utilizadores que estão a trocar de telefone para o novo Galaxy S5, eram proprietários de um iPhone, neste caso o iPhone 4S, seguido do Galaxy S3 com 196% do volume das trocas e deixando o iPhone 5S no terceiro lugar com 184% do volume das trocas.

Desde o lançamento do Galaxy S5 que as avaliações feitas aos membros da família Galaxy, subiram 256% para o S4 e 288% para o S3, mas esta subida foi sentida em todos os equipamentos, diz a CompareMyMobile acrescentado que no ano passado, após o lançamento do S4, o valor do Galaxy S3 desceu cerca de 20 a 30% e alerta que esta descida de preço poderá ser sentida agora no caso do S4.

O co-fundador, Ashley Turner diz que: “Os consumidores que querem vender os seus telefones antigos para fazer um upgrade para o novo S5, não estão cientes da normal descida de valor que sofrem estes modelos, aquando do lançamento das novas versões.”

Para finalizar, podemos dizer que (e este dado é estranho) a marca mais requisitada em termos de avaliação de valor dos equipamento foi a Apple, quer isto dizer então que em 2013, 28.9% de todas as trocas directas por dinheiro feitas no CompareMyMobile foram feitas com iPhones.

Embora seja uma realidade para o mercado norte-americano, será que isto quer dizer que os actuais proprietários dos iPhones estão “cansados”? Cansados do mesmo tamanho de ecrã, do eco-sistema fechado e das estranhas limitações impostas pela Apple ao consumidor?

Exit mobile version