Pplware

Última hora: Apple derruba a Xiaomi e já é líder na China

Samsung perde mais de metade do mercado conquistado em 2014

Apesar da forte concorrência proveniente da China, o mercado dos dispositivos móveis desse país é também muito apetecível para players como a Apple, Google, entre outros.

Em Agosto de 2014 informamo aqui que a chinesa Xiaomi tinha derrubado a Samsung da liderança no mercado dos dispositivos móveis na China. Passado um ano, tal como previsto, há um novo líder… chama-se Apple!

Tal como se previa, a Apple chegou à liderança no mercado dos dispositivos móveis na China, derrubando a toda poderosa Xiaomi. Os resultados que apresentamos são da IDC e são referentes às vendas do primeiro trimestre de 2015.

Com 98,8 milhões de unidades vendidas só no primeiro trimestre de 2015, a Apple detém 14,5% do mercado de vendas, seguido pela Xiaomi com 13,5% enquanto a Huawei aparece na terceira posição com 11,2%. A Samsung apenas consegue o quarto lugar no ranking após uma queda significativa face a 2014.

Como já informamos a Samsung voltou a ser a empresa que mais smartphones vende em todo o mundo, mas a Apple é que mais factura. Este números vêm mais uma vez reforçar a ideia da concorrência dentro do mundo Android, estando a Apple (de certa forma) fora dessa guerra.  Como podemos ver pela tabela, a Samsung teve uma queda enorme, na ordem dos 53% (em 2014 a empresa coreana tinha uma quota de mercado de 20,5% caindo para os 9,6%).

Via IDC

Exit mobile version