Pplware

Twitter: já pode tirar proveito do Dark Mode na aplicação para iOS

De modo a proporcionar aos utilizadores uma nova forma de utilizar e usufruir do Twitter, chegou hoje o dark mode. Ao mesmo tempo que várias outras aplicações já proporcionam esta função, chega, por fim, à app para iOS uma nova e cómoda opção de visualização. Atualize e desfrute no seu iPhone ou Apple iPad, por exemplo.

A nova função chega em primeiro lugar aos dispositivos da Apple, mas também chegará à app para Android.


Esta é uma das maiores atualizações desde que o Twitter fez chegar o Night Mode ou modo noturno a ambas as plataformas em 2016. Agora, traz-nos um modo completamente escuro ou dark mode para dispositivos móveis iOS, já está na App Store da Apple. Desse modo, tudo o que terá de fazer é atualizar esta aplicação.

O dark mode já chegou à app do Twitter para iOS

Com o propósito de tornar mais confortável a sua utilização à noite, além de reduzir a fadiga ocular o novo dark mode é uma adição bem-vinda. De maneira idêntica, é também uma boa forma de poupar energia e aumentar a autonomia da sua bateria, caso use um dispositivo móvel Apple com ecrã OLED.

A rede social batizou esta nova função de “Lights Out” ou apagar as luzes. Na prática, quando ativamos este novo dark mode, toda a interface do Twitter fica escura, vestindo-se em tons de preto e abandonando o típico azul. Mais uma vez, esta é uma boa forma de conseguir popular alguma bateria no seu dispositivo iOS.

Só para ilustrar a importância desta atualização para a app, a rede social mudou até a sua imagem de apresentação, agora com um logótipo preto. Já sob o mesmo ponto de vista, temos acima um pequeno vídeo que nos diz como ativar o “Lights Out”. Um processo simples, mas que passaremos a explicar, em seguida.

É uma boa forma de poupar bateria no seu dispositivo Apple

Tudo o que terá de fazer, após atualizar a app é dirigir-se às Definições e Privacidade. Aí, carregue no menu Ecrã e som onde encontrará a indicação do dark mode. Ao selecionar essa opção (interruptor a verde), terá acesso a um novo menu. Dentro deste, selecione a opção “Lights Out”, ou apagar as luzes consoante o idioma.

Está terminado. A partir daqui poderá usufruir do “novo” Twitter, agora mais escuro.

Exit mobile version