Os resultados trimestrais de vendas da Apple têm mostrado que a empresa está cada vez melhor e com vendas acima do esperado. O mercado tem reagido bem aos seus produtos e isso reflete-se na escolha dos consumidores.
Com a apresentação, hoje, de mais um trimestre, a Apple voltou a mostrar que está a conseguir dominar o mercado. Há um aumento de vendas em toda a linha dos seus produtos.
Foi ao início da noite de hoje que a Apple revelou os seus números referentes ao último trimestre e que mostrou aos analistas que as vendas continuam a crescer.
Os dados do terceiro trimestre de 2017 revelaram que a Apple vendeu 46,7 milhões de iPhones, o que mostra um crescimento de 2,6 pontos percentuais face ao mesmo período do ano passado. É de notar que estes dados ainda não incluem a totalidade das vendas do iPhone 8, o que não permite saber da aceitação deste iPhone.
Mas a Apple revelou muito mais sobre as vendas do seu hardware e mostrou que, no campo dos tablets, também melhorou. O iPad, com todos os seus novos modelos, conseguiu vendas de 10,3 milhões de unidades, um crescimento de 11% face ao mesmo período de 2016. Este valor marca o segundo trimestre consecutivo de crescimento, depois de vários anos de perdas.
As vendas dos novos MacBook Pro também cresceram, tendo a Apple revelado que atingiu a marca dos 5,3 milhões, com um crescimento de 10% face a 2016.
A Apple continua a ter nos serviços a sua segunda maior fonte de rendimento. Neste trimestre a empresa declarou 8,5 mil milhões de receita nesta área, com um crescimento de 34% face ao ano passado. Como curiosidade, importa referir que esta não é a área que mais cresce dentro da Apple.
Este título cabe a “outros produtos”, onde a Apple coloca o Apple Watch, os AirPods e a Apple TV. Aqui a receita foi de 3,23 mil milhões no último trimestre, com um aumento de 36% no acumulado do último ano.
No total, a receita da Apple ascendeu aos 52,6 mil milhões de dólares, crescendo 12% desde o último ano. O resultado líquido foi de 10,7 mil milhões de dólares, também aqui com um crescimento de 19%. Num trimestre que se esperava mais calmo, por conter o período das férias, a Apple voltou a bater nas suas metas e mostrar resultados muito positivos.