Pplware

Todas as funcionalidades de IA que a Apple irá revelar para iPhone, iPad e Mac na WWDC 2024

Se há uma coisa que vai estar no centro das atenções na WWDC 2024, é a Inteligência Artificial (IA). A Apple vai repetir este termo algumas dezenas de vezes na sua apresentação, o que nos dá uma pista sobre a importância desta tecnologia para o futuro imediato da empresa. Espera-se que tanto o iPhone, como iPad e o Mac estreiem funcionalidades de IA.


 

De facto, Mark Gurman tem feito questão de iluminar o túnel com uma série de declarações sobre a estratégia da Apple e as inovações baseadas em IA que os utilizadores poderão usufruir nas próximas versões do iOS, iPadOS e MacOS.

De acordo com a fonte, a Apple tenciona abordar as capacidades de IA de uma forma diferente da que a Google, a Meta ou a OpenAI fizeram. Pretende afastar-se das utilizações profissionais e concentrar-se em fornecer ferramentas úteis aos utilizadores, fáceis de utilizar e que alterem substancialmente a experiência quotidiana.

Muitas das novas funcionalidades que Gurman revelou são genéricas e devem estar presentes nos diferentes dispositivos da empresa. Por outras palavras, não é apenas o iPhone que vai tirar partido da IA, mas também as linhas Mac e iPad.

 

Toda a IA a ser revelada na WWDC 2024

Aqui está uma lista de todas as funcionalidades de IA que a Apple apresentará na WWDC 2024 para os seus diferentes dispositivos e sistemas operativos. Embora algumas possam parecer antigas, se estiverem na lista é porque a empresa lhes vai adicionar inteligência artificial para as melhorar.

No entanto, apesar de já sabermos no que a Apple tem estado a trabalhar, é difícil determinar em que sistemas operativos estas novas funcionalidades serão incluídas. Inicialmente, a grande maioria é compatível com iPhone, iPad e Mac, mas a decisão final sobre que coisas estarão em que dispositivos é incerta.

De acordo com Gurman, a Apple processará grande parte das ações simples nos próprios dispositivos, enquanto os processos que exigem mais poder computacional serão movidos para a nuvem. A nuvem é um centro de dados com chips M2 Ultra onde estas ações importantes serão executadas e transmitidas ao iPhone, iPad e Mac em tempo real. De facto, o iOS 18 e o MacOS 15 incluirão software específico que determinará se a ação deve ser executada na nuvem ou no próprio dispositivo.

 

Leia também:

 

Exit mobile version